header top bar

section content

Atlético em situação delicada no Paraibano

Ganhar os três próximos jogos e torcer para que Desportiva, Esporte e Cruzeiro percam suas partidas restantes, de preferência com o placar o mais elástico possível. Esta é a situação do Atlético de Cajazeiras, que pode até se classificar para as semi-finais do 2º turno do Paraibano 2008, e ao mesmo tempo ser rebaixado. Ocupando […]

Por

10/04/2008 às 18h00

Ganhar os três próximos jogos e torcer para que Desportiva, Esporte e Cruzeiro percam suas partidas restantes, de preferência com o placar o mais elástico possível. Esta é a situação do Atlético de Cajazeiras, que pode até se classificar para as semi-finais do 2º turno do Paraibano 2008, e ao mesmo tempo ser rebaixado.

Ocupando atualmente a quinta colocação no certame, e com um jogo a menos do que seus adversários, já que a partida contra o Sousa foi adiada por conta do péssimo estado do gramado do estádio Marizão, o Atlético faz uma campanha regular neste segundo turno, com oito pontos somados em 6 jogos.

O que pode definir o rebaixamento do clube é a pessíma campanha do primeiro turno, onde o clube obteve apenas um ponto dos 27 disputados.

Como o critério de descenso do certame é a soma do número de pontos conquistados nas fases classificatórias, o time da terra de Padre Rolim ocupa a última posição, com apenas 9 pontos conquistados.

A situação – O Cruzeiro de Itaporanga tem até agora sete pontos somados neste turno e conquistou oito na fase inicial, totalizando 15 pontos. Já a Desportiva, conquistou 9 pontos na fase inicial e até o momento soma 5 no segundo turno, tendo assim somado 14. E o Esporte, com a vitória de ontem fora de casa está na situação mais tranquila, pois está no geral com 17 pontos, 9 conquistados no primeiro turno e 8 somados até agora no segundo.

Vencendo as três partidas restantes, o Atlético atinge 17 pontos, mesmo número do Esporte de Patos. Nos critérios de desempate, o Atlético fica atrás tanto no número de vitórias quanto no saldo de gols. Atualmente, a equipe de Cajazeiras tem o saldo de -9 e duas vitórias conquistadas. O Esporte, melhor colocado na zona de rebaixamento, tem um saldo de -5 e três vitórias na competição. Enquanto isso, o Cruzeiro soma 4 vitórias, mas tem um saldo negativo de 21 gols, e a Desportiva tem 3 vitórias e um saldo negativo de 4 gols.

Com os três triunfos, o Atlético chega a cinco vitórias, e no mínimo um saldo negativo de seis gols, colocando o time no Sertão em posição. As duas derrotas do Esporte deixa o time com os mesmos 17 pontos, mas com no mínimo o saldo negativo de sete gols, deixando o Atlético à frente em todos os critérios de desempate. Agora é só a torcida azulina torcer e secar os adversários.

Fonte: Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: