header top bar

section content

Chuvas arrebentam estradas e isolam mais duas cidades no Sertão

As cidades de Santarem e Poço Dantas, amanheceram ilhadas nesta quinta-feira (3) em razão das chuvas torrenciais que voltaram a cair na noite de ontem e madrugada de hoje no sertão

Por

03/04/2008 às 19h09

As cidades de Santarem e Poço Dantas, no Sertão paraibano, amanheceram ilhadas nesta quinta-feira (3) em razão das chuvas torrenciais que voltaram a cair na noite de ontem e madrugada de hoje na região de Sousa.

As águas de riachos que alimentam o Rio do Peixe arrebentaram trechos das estradas que dão acesso às duas cidades. No Distrito de São Pedro, em Santa Cruz, as chuvas também isolaram 18 famílias que começaram a ser resgatadas durante a manhã.

Segundo o major José Romildo, comandante da Polícia Militar em Sousa, a situação tende a piorar em razão dos 99 mm de precipitações registrados ontem à noite em São Gonçalo, alcançando a barragem de Engenheiro Ávidos, que está com 185 milhões de metros cúbicos e sangrando.

O major informou que o Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas) decidiu abrir as duas comportas de Engenheiro Ávidos em 50 cm. Essas águas vão escorrer por 3,5 km até o Açude de São Gonçalo, que já está com uma sangria de 70 cm.

Com isso, prevê o major Romildo, no final da noite desta quinta a lâmina em São Gonçalo deverá aumentar para um metro ou 1,10 m, ampliando a área alagada em Sousa, onde cerca de 4 mil pessoas estão desabrigadas.

Fonte: Portal Correio

Tags:

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’