header top bar

section content

Prefeito de São João Rio do Peixe clama por ajuda para famílias desabrigadas

Ele teme também que a barragem de Lagoa do Arroz, que já está praticamente com sua capacidade máxima, aumente o volume das águas do Rio do Peixe. VEJA FOTOS EXCLUSIVAS DA SITUAÇÃO DA CIDADE.

Por

31/03/2008 às 23h15

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavousier Dantas (PP), está preocupado com o aumento acelerado do nível da água do Rio do Peixe e de outros rios e açudes da região, tais como o do distrito de Gravatá, que tem deixado várias famílias ilhadas e desabrigadas por causa da sangria do açude de Pilões.

Lavousier esteve no distrito de Gravatá, na última quarta-feira, 26, e pode constatar a difícil situação dos moradores. Foram enviadas, por parte da prefeitura de S. J. do R. do Peixe, quatro canoas para auxiliar no resgate de algumas famílias ilhadas e presas em suas próprias casas.

O Prefeito adiantou que fez contatos com a Defesa Civil para ajudar a população ribeirinha da região do Rio do Peixe. “Resolvi ir até João Pessoa para conversar com Dr. Chico Evangelista, que é o secretário de Infra-estrutura, e reforçar os contatos que fizemos com Dr. Brito, da defesa Civil, para auxiliar as famílias, juntamente com a prefeitura de São João, que estão sofrendo com essas enchentes”.

Ele teme também que a barragem de Lagoa do Arroz, que já está praticamente com sua capacidade máxima, acelere mais ainda o aumento das águas do Rio do Peixe. Porém, Lavousier pede calma à população, e diz que nesse momento o governo e o povo precisam trabalhar em parceria.

“A gente precisa trabalhar contando com todos os civis; todas as pessoas da comunidade que estão em condições de nos ajudarem. Porque não é só a entidade pública que tem que ter responsabilidade social. A prefeitura está fazendo a parte dela. Mas, todos têm que se ajudar”, concluiu.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
SEIS CIDADES

VÍDEO: Candidatos da Paraíba e do Ceará concorrem em mais uma eliminatória do Talentos do Sertão 2022

SEPARADOS À FORÇA

VÍDEO: Família se emociona em Cajazeiras no reencontro de mãe e filho que não se viam há mais de 50 anos

AO LADO DO PRESIDENTE

VÍDEO: Cícero Lucena ouve sonora vaia de apoiadores de Bolsonaro e tem dificuldade para discursar

DOGMAS

VÍDEO: Padre explica por que Igreja Católica Brasileira não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo

Recomendado pelo Google: