header top bar

section content

MP notifica Cagepa para esclarecer qualidade da água em Cajazeiras

Há algumas semanas o Diário do Sertão serviu como portal para várias denúncias da população de Cajazeiras sobre a qualidade da água distribuída na cidade durante o período chuvoso. A população alega que a água vem ficando cada vez mais barrenta e de odor fétido, ocasionando vários casos de diarréia e micoses, principalmente em crianças. […]

Por

27/03/2008 às 11h41

Há algumas semanas o Diário do Sertão serviu como portal para várias denúncias da população de Cajazeiras sobre a qualidade da água distribuída na cidade durante o período chuvoso. A população alega que a água vem ficando cada vez mais barrenta e de odor fétido, ocasionando vários casos de diarréia e micoses, principalmente em crianças. As denúncias veiculadas no Diário chamaram atenção do Ministério Público, que, através do promotor curador do cidadão e do meio ambiente de Cajazeiras, Leonardo Cunha Lima, notificou a Cagepa a apresentar sua defesa sobre o caso.

O MP solicitou também à AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba); à GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária); à SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) e à Secretaria de Saúde do Município, coleta da água para verificar se está ou não própria para consumo humano.

Há alguns dias, um dos químicos da Unidade de Negócio do Alto-piranhas, Guilherme Brandão Dourado Andrade, afirmou que não há motivos para a população se preocupar, pois a diferença na cor da água acontece devido a um tratamento que ela sofre no seu trajeto do reservatório de Engenheiros Ávidos para as cidades. Mesmo assim, o Ministério Público resolveu atender as denúncias feitas pela população e está investigando o caso.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: