header top bar

section content

Chuva: casa desaba e quase mata criança dormindo

A casa de Expedito da Costa Freitas, de 56 anos, não resistiu às chuvas que caíram nos últimos três dias na cidade de Cajazeiras e desabou, na noite desta segunda-feira, 24, na zona norte da cidade. O acidente aconteceu por volta das 11 horas da noite e quase vitimou um de seus filhos, que dormia na […]

Por

25/03/2008 às 20h27

A casa de Expedito da Costa Freitas, de 56 anos, não resistiu às chuvas que caíram nos últimos três dias na cidade de Cajazeiras e desabou, na noite desta segunda-feira, 24, na zona norte da cidade. O acidente aconteceu por volta das 11 horas da noite e quase vitimou um de seus filhos, que dormia na sala quando as paredes da casa vieram a baixo.

Expedito, que mora alugado na casa, conta que por pouco não conseguiu retirar sua esposa e filhos quando percebeu que as paredes da cozinha começaram a cair. Ele precisou da ajuda de vizinhos para socorrê-los antes que a casa desmoronasse por completo.

Além do terrível susto, Seu Expedito enfrentará agora o problema de estar sem moradia. Ele e sua esposa vivem da renda conseguida catando garrafas nas ruas e da ajuda financeira do programa Bolsa Escola, do Governo Federal. Mas, há muito tempo, já vinham enfrentando dificuldades para ficar em dia com o aluguel da pequena residência.

Seu Expedito fez um apelo às autoridades para ajudá-lo a conseguir uma outra casa. “Agora eu queria que eles arrumassem uma casa para mim, para eu sair daqui, porque eu não tenho pra onde ir”, disse o morador.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: