header top bar

section content

Abertura de comportas de Boqueirão traz riscos, alerta técnico do DNOCS

O assessor técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na região de Cajazeiras, André Geovane, admitiu que há riscos de pequenos alagamentos com a abertura das comportas do Açude de Boqueirão. Mesmo assim, ele tranquilizou a população local ao afirmar que o processo é feito com a maior segurança possível. André disse a reportagem da […]

Por

25/03/2008 às 20h16

O assessor técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na região de Cajazeiras, André Geovane, admitiu que há riscos de pequenos alagamentos com a abertura das comportas do Açude de Boqueirão. Mesmo assim, ele tranquilizou a população local ao afirmar que o processo é feito com a maior segurança possível.

André disse a reportagem da Rádio Oeste da Paraíba e do portal DIÁRIO DO SERTÃO que o DNOCS pretende manter algo em torno de 70% da capacidade do reservatório para que não haja a necessidade de, futuramente, fazer grandes esvaziamentos, o que acarretaria em grandes inundações na região.

“Risco de alagamento, com certeza, pode existir. O que a gente pode tranqüilizar é em relação à segurança da barragem. O que nós não podemos é correr o risco de deixar o açude tomar água, tomar água, a exemplo do que ocorreu em 85, e ter que fazer uma liberação mais acentuada e brusca”, afirmou.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’