header top bar

section content

Oito açudes do Sertão estão sangrando e o povo comemora com festa e alegria

Dos nove açudes paraibanos que estão sangrando, oito estão localizados no Alto Sertão do Estado, segundo dados da Agência Estadualdas Águas. Nos municípios, o povo celebra as boas chuvas com festa.

Por

23/03/2008 às 12h53

De acordo com informações da Agência Estadual das Águas (Aesa), são nove os açudes no Estado que atingiram a capacidade máxima e estão sangrando depois das últimas chuvas. Oito mananciais estão localizados no Alto Sertão paraibano.

São os açudes de Jenipapeiro, em São José da Lagoa Tapada; Tavares II, no município de Tavares; Cafundó, em Serra Grande; Cachoeira da Vaca, em Cachoeira dos Índios; Cachoeira dos Alves, em Itaporanga; São José, em São José de Piranhas; o Bom Jesus, em Carrapateira; o Epitácio Pessoa (Boqueirão), no município de Boqueirão; e o São Gonçalo, em Sousa.

De acordo com a Aesa, se as chuvas continuarem, conforme as previsões, os reservatórios dos municípios de Araçagi (está com 97,3% da capacidade), Diamante (que já alcançou 99,4%) podem sangrar a qualquer momento.

O maior reservatório do Estado, com 1,3 bilhões de metros cúbicos, o açude Coremas/Mãe Dágua, que fica nos municípios de Mãe Dágua e Santa Terezinha, no sertão do Estado, que está com mais de 70 por cento de sua capacidade também pode sangrar nos próximos dias, se as chuvas continuarem a cair na Região.

Da redação com Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: