header top bar

section content

Cajazeiras: promotor quer matadouro funcionando

Está definitivamente proibido o abate de animais vindos da cidade de Cajazeiras no matadouro do município de São João do Rio do Peixe. A decisão é do prefeito local Lavosier Dantas, que alega que o matadouro de São João não está mais tendo condições físicas de receber animais de outros municípios. Assim, ele anunciou esta […]

Por

12/03/2008 às 18h00

Está definitivamente proibido o abate de animais vindos da cidade de Cajazeiras no matadouro do município de São João do Rio do Peixe. A decisão é do prefeito local Lavosier Dantas, que alega que o matadouro de São João não está mais tendo condições físicas de receber animais de outros municípios.

Assim, ele anunciou esta semana que a partir desta quinta-feira, 13, o matadouro de São João do Rio do Peixe fechará suas portas para o abate de animais que não sejam para consumo daquela cidade.

Desde que o Ministério Público decretou o fechamento do único matadouro de animais da cidade de Cajazeiras, dia 05 de janeiro deste ano, por motivo de falta de higiene, os animais estavam sendo abatidos em São João do Rio do Peixe, num acordo com os comerciantes e o prefeito Lavosier. Agora, com a proibição, fica a dúvida, de onde virá a carne para os frigoríficos da nossa cidade?

A ação de interdição do matadouro de Cajazeiras foi representada pelo promotor curador do cidadão Leonardo Cunha Lima, que qualificou o estabelecimento como fora das condições ambientais necessárias.

Leonardo garantiu que o matadouro ficará fechado até que atenda a todas as exigências dos órgãos competentes de Saúde Pública. “O matadouro público está interditado até que ele atenda a todas as exigências e apresente o certificado de alvará de todos os órgãos competentes, a exemplo da secretaria de Saúde do Estado, da Sudema, da Vigilância Sanitária, e da própria Prefeitura Municipal, entre outros órgãos”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
DRACO

VÍDEO: Assaltante investigado no ataque a carro forte entre Aparecida e Pombal é preso em Sousa

SORTEIO DE R$ 100,00

VÍDEO: “O que o Brasil mais precisa?” agitou o Pix Diário do programa Olho Vivo; veja as respostas

CULTURA NORDESTINA

VÍDEO: Comerciantes de fogos juninos se adaptam para manter tradição em barraquinhas da cidade de Sousa

TRADIÇÃO DA ÉPOCA

VÍDEO: Comerciantes de produtos juninos avaliam vendas em Cajazeiras e temem mudança para outro local

Recomendado pelo Google: