header top bar

section content

Norma Viana pede cautela ao vereador Evangelista

As acusações feitas esta semana pelo vereador Evangelista Nobre, do PMN, de que os médicos anestesistas do Hospital Regional de Cajazeiras estariam se negando a realizar cirurgias eletivas na população, já estão dando o que falar nos meios político e social da cidade. A primeira a se manifestar publicamente sobre o fato foi justamente a […]

Por

06/03/2008 às 12h25

As acusações feitas esta semana pelo vereador Evangelista Nobre, do PMN, de que os médicos anestesistas do Hospital Regional de Cajazeiras estariam se negando a realizar cirurgias eletivas na população, já estão dando o que falar nos meios político e social da cidade. A primeira a se manifestar publicamente sobre o fato foi justamente a diretora interina do HRC, Norma Viana.

Norma afirmou à nossa reportagem que Evangelista, na condição de homem público, tem todo direito de criticar e cobrar o sistema de saúde do município, mas para isso também é necessário medir as palavras. “Vejo que a intenção dele é defender a população, mas é preciso ser cauteloso; não se pode acusar as pessoas com palavras dessa natureza”, disse a diretora, referindo-se ao episódio em que o vereador chamou os médicos do HRC de vagabundos.

Norma Viana confessa que há algumas falhas no atendimento do hospital, que são passivas de críticas e cobranças. Mas elas não justificam a maneira agressiva com que Evangelista se dirigiu aos funcionários da instituição.

“Sabemos que existem alguns itens pendentes. Mas isso já está sendo discutido junto com mo secretário de Saúde, e essas questões serão resolvidas. Só acho que não é uma questão de acusações dessa natureza. Acho que precisa ter um pouco de cautela”, disse a diretora.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
DECIDIDO

VÍDEO: João Azevêdo bate o martelo sobre apoio em Cajazeiras: “Chico Mendes representa nossa candidatura”

NESTE SÁBADO (2)

VÍDEO: Equipes do Hospital Santa Terezinha vêm a Cajazeiras promover serviços de saúde em praça pública

ALÇANDO NOVOS VOOS

VÍDEO: Bailarino cajazeirense ganha bolsa de estudo em escola de dança na Europa e relembra trajetória na arte

GESTO DE AMOR

VÍDEO: Hemonúcleo de Cajazeiras realiza evento do Novembro Azul e diretora pede mais doadores voluntários

Recomendado pelo Google: