header top bar

section content

Começam as aulas na rede municipal de Cajazeiras

A rede pública municipal de Cajazeiras deu início nesta segunda-feira, 03, ao seu ano letivo escolar. E a grande novidade é a implantação definitiva da educação básica de 9 anos, que, até então, só estava sendo usada na escola Cristiano Cartaxo, (Polivalente). Para a secretária de educação do município, Andréa Braga, as escolas terão que […]

Por

04/03/2008 às 13h07

A rede pública municipal de Cajazeiras deu início nesta segunda-feira, 03, ao seu ano letivo escolar. E a grande novidade é a implantação definitiva da educação básica de 9 anos, que, até então, só estava sendo usada na escola Cristiano Cartaxo, (Polivalente).

Para a secretária de educação do município, Andréa Braga, as escolas terão que se readaptar a esse novo processo de ensino. E isso, segundo ela, pode ser feito, principalmente, com a reelaboração de projetos pedagógicos.

“Agora, os projetos político-pedagógicos das escolas precisam ter uma outra perspectiva, que é uma perspectiva de que o aluno entre mais cedo na escola, e que com isso aprenda mais”, afirmou.

Andréa garantiu que o transporte escolar do município está normalizado. E sobre as condições estruturais de algumas escolas do município, ela adiantou que ainda esta semana fará a entrega de alguns materiais, como cadeiras e mesas.

“Nossas escolas estão sendo recuperadas em seu espaço físico; estamos aguardando a chegada de novas carteiras, que fizemos o pedido desde o mês de fevereiro. Infelizmente, há um atraso, que se deve à própria empresa. Mas, se Deus quiser, até a próxima quarta, as cadeiras e mesas estarão sendo entregues”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

MAIS EDUCAÇÃO

VÍDEO: No 2º dia da Mostra de Conhecimentos do N. S. do Carmo, alunos se destacam em temáticas diversas

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: No Mês da Black Friday, concessionária Brazauto oferece preços e formas de pagamento especiais

VÍDEO

Vereador lamenta falta de doação ao Hospital Laureano e acusa prefeito de Pombal: “Virou as costas”

TROVÃO NO BRASILEIRÃO

VÍDEO: Prefeito se compromete a patrocinar o Atlético de Cajazeiras com R$ 20 mil mensais em 2020