header top bar

section content

Catolé do Rocha e Cajazeiras na lista das cidades com mais casos de dengue no Estado

A Secretaria de Saúde do Estado revelou que quatro cidades do interior da Paraíba já registraram 82 casos de dengue, tipo clássica, apenas no início desde ano. Lidera a lista o município de São Bentinho, no Sertão, com 33 casos, de janeiro até este mês. Em seguida, vêm as cidades de Livramento, com 22 casos, […]

Por

15/02/2008 às 17h32

A Secretaria de Saúde do Estado revelou que quatro cidades do interior da Paraíba já registraram 82 casos de dengue, tipo clássica, apenas no início desde ano. Lidera a lista o município de São Bentinho, no Sertão, com 33 casos, de janeiro até este mês.

Em seguida, vêm as cidades de Livramento, com 22 casos, Catolé do Rocha, com 14, e Cajazeiras com 13 casos registrados. Foi constatado também dois casos de dengue hemorrágica, um em São Miguel de Taipu e outro em Cajazeiras, que vitimou o deputado estadual Jeová Campos (PT).

Apesar dos números assustarem, o gerente operacional de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde da Paraíba, Emanoel Lyra, revelou que houve uma queda de 30%, de janeiro até este mês, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Esse índice é considerado alto pela Secretaria de Saúde do Estado. Mas a Paraíba está livre de uma epidemia de dengue, como ocorreu no ano passado”, afirmou o secretário.

Para Emanoel, a má gestão dos recursos da saúde é a principal causa do crescimento da dengue no Sertão. Ele afirma que os recursos são repassados do Ministério da Saúde para as cidades sem o intermédio do Governo da Paraíba. Por isso, as prefeituras acabam tendo mais liberdade para tratar dos recursos, e acabam ficando livres da fiscalização do Estado em relação às verbas da saúde.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”