header top bar

section content

"Não existe dengue hemorrágica em Cajazeiras" afirma secretário de Saúde

O secretário de saúde do município de Cajazeiras, Maxuel Araújo, negou, na tarde desta segunda-feira, 11, na Rádio Oeste da Paraíba, que a cidade esteja passando por uma epidemia de dengue hemorrágica

Por

11/02/2008 às 17h16

O secretário de saúde do município de Cajazeiras, Maxuel Araújo, negou, na tarde desta segunda-feira, 11, no programa Além da Notícia, da Rádio Oeste da Paraíba, que a cidade esteja passando por uma epidemia de dengue hemorrágica.

Não há números exatos, mas as informações que circulam na imprensa local é que já foram registrados dezenas de casos de dengue clássica, e pelo menos 7 da chamada dengue hemorrágica. Porém, Maxuel contestou essas informações, e garantiu que até a presente data, existem apenas suspeitas da doença.

“A questão dos casos de dengue hemorrágica que estão falando é irreal, porque até a data de hoje, não tem nenhum caso confirmado; houve sim suspeitas, que foram encaminhados, para depois vir os resultados, para serem confirmados se foi ou não dengue hemorrágica”, afirmou o secretário.

Maxuel voltou a pedir o apoio da população na luta contra o mosquito aedes agypit. Ele confirmou que esta semana os carros de fumacê estarão chegando para ajudar no combate à larva do mosquito, e os agentes de saúde estão intensificando cada vez mais as visitas às residências. Mas ressaltou que é necessário que a população trabalhe em conjunto com os agentes do PEVA.

“A questão do controle das larvas está voltada também à questão do apoio da população. Tem muita gente que não abre nem a porta pro agente de saúde entrar. Cabe à população se conscientizar, ser vigilante”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: