header top bar

section content

Chuvas beneficiam reservatórios no sertão da PB

As chuvas que começaram a cair no mês de janeiro trouxeram mais alívio à população cajazeirense. Graças a elas, o volume de águas nos reservatórios da cidade aumentou bastante em relação aos meses anteriores. O reservatório que mais se beneficiou foi o açude Lagoa do Arroz, que estava com apenas 10 milhões de metros cúbicos, […]

Por

09/02/2008 às 19h26

As chuvas que começaram a cair no mês de janeiro trouxeram mais alívio à população cajazeirense. Graças a elas, o volume de águas nos reservatórios da cidade aumentou bastante em relação aos meses anteriores.

O reservatório que mais se beneficiou foi o açude Lagoa do Arroz, que estava com apenas 10 milhões de metros cúbicos, e agora conta com uma reserva de quase 22 milhões.

Outro açude da região, o Boqueirão de Piranhas, que também abastece as cidades de Sousa e Nazarezinho chegou aos 105 milhões de metros cúbicos.

O açude de São Gonçalo não ficou para trás. Do dia 01 de fevereiro até o dia 07, São Gonçalo aumentou seu volume em cerca de três milhões de metros cúbicos.

Não poderíamos deixar de citar também o açude de Coremas, o maior do sertão. O reservatório aumentou em mais de seis milhões de metros cúbicos. De acordo com informações do DNOCS, Coremas estava com 01 bilhão e 38 milhões de metros cúbicos de água, e aumentou para quase 01 bilhão e 50 milhões.

Da redação do Diário do Sertão
com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: