header top bar

section content

Dengue se alastra em Cajazeiras

9ª Regional diz que combate a doença compete ao município

Por

08/02/2008 às 17h46

O gerente da 9ª Regional de Saúde do Estado, Francisco Sávio Gomes Alves, esclareceu nesta sexta-feira, 07, que a responsabilidade de combater possíveis epidemias de dengue em Cajazeiras é da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo ele, o trabalho da Secretaria precisa ser em conjunto com as pessoas, para mantê-las informadas, e convencê-las de que o grande responsável pelo trabalho de combate à dengue é a própria população.

“A Secretaria Municipal está fazendo seu trabalho. Mas tem que ser um trabalho conjunto; é um trabalho que tem que ser feito a partir do agente do PEVA, mas o grande responsável por esse trabalho é o morador da residência”.

Sávio deixou claro que confia no secretário municipal de saúde, Maxuel Araújo. Para ele, “Maxuel sabe o que está fazendo, pois é uma pessoa altamente dedicada, sabe do trabalho que está sendo feito na Secretaria, não só em relação à eliminação do mosquito aedes egypit, mas em todo o complexo que compõe a Secretaria Municipal”.

O gerente da 9ª Regional garante que nos próximos dias estará trabalhando junto com o secretário Maxuel para que sejam enviados pelos menos dois carros de fumacê para ajudar a população no combate à doença.

“Já estou aguardando a visita de Maxuel, a gente vai fazer um oficio em conjunto solicitando com urgência o envio de pelo menos dois carros fumacês pra gente fazer um ciclo de cinco semanas pra tentar combater esse mosquito adulto que está aí prejudicando a nossa população”, afirmou.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
CULTURA

VÍDEO: Secretário de Cultura de Cajazeiras afirma que plano de ação para PNAB será enviado ainda essa semana

MUNDO DA INTERNET

VÍDEO: Advogado explica como vítimas de crimes cometidos em redes sociais devem proceder judicialmente

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SOUSA

VÍDEO: Gilberto Sarmento quer deixar legado e afirma que Helder ‘nunca foi gestor de algo tão relevante’

PESQUISA DO IBGE

VÍDEO: Após impacto de programas sociais, indicadores de pobreza e extrema pobreza caem em 2022 no Brasil

Recomendado pelo Google: