header top bar

section content

Cajazeiras: trânsito em debate na Câmara Municipal

O promotor de Justiça de São José de Piranhas, Leonardo Cunha Lima, que também atua na comarca de Cajazeiras, revelou que tem plena confiança na Carta de Intenção Para Melhorias No Trânsito, assinada essa semana em Cajazeiras. A Carta foi apresentada nesta quinta-feira, 31, na Câmara Municipal dos Vereadores, numa reunião que contou com a participação […]

Por

01/02/2008 às 11h19

O promotor de Justiça de São José de Piranhas, Leonardo Cunha Lima, que também atua na comarca de Cajazeiras, revelou que tem plena confiança na Carta de Intenção Para Melhorias No Trânsito, assinada essa semana em Cajazeiras.

A Carta foi apresentada nesta quinta-feira, 31, na Câmara Municipal dos Vereadores, numa reunião que contou com a participação de algumas autoridades militares e representantes da sociedade civil.

O documento trata de uma série de normas e metas criadas para tentar diminuir a violência no trânsito de Cajazeiras e não permitir que envolvidos em graves acidentes, como nos últimos casos registrados na cidade, fiquem impunes.

Para o promotor Leonardo Cunha Lima, a reunião foi positiva “principalmente pela sensibilidade e o desejo de todas as autoridades de cumprir fielmente o que está estabelecido na Carta de Intenção. Se nós não podemos restabelecer a situação dos acidentes que já ocorreram, mas que pelo menos todas as autoridades em conjunto possam evitar que novos fatos voltem a ocorrer na cidade”.

O promotor esclarece que não há nenhuma novidade na Carta, já que as diretrizes nela escritas são as mesmas das leis brasileiras. Porém, o documento servirá para conscientizar a população e alguns órgãos de segurança, para que eles saibam agir sem que precise da intervenção do Ministério Pública e da Justiça.

“Se por acaso essa Carta não for cumprida, aí sim nós vamos ingressar com as ações competentes e compelir as autoridades a cumprir o seu papel na forma da Lei”, garantiu Leonardo.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
SEIS CIDADES

VÍDEO: Candidatos da Paraíba e do Ceará concorrem em mais uma eliminatória do Talentos do Sertão 2022

SEPARADOS À FORÇA

VÍDEO: Família se emociona em Cajazeiras no reencontro de mãe e filho que não se viam há mais de 50 anos

AO LADO DO PRESIDENTE

VÍDEO: Cícero Lucena ouve sonora vaia de apoiadores de Bolsonaro e tem dificuldade para discursar

DOGMAS

VÍDEO: Padre explica por que Igreja Católica Brasileira não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo

Recomendado pelo Google: