header top bar

section content

Presidente do Sintracs confirma que comércio não abrirá nesta segunda-feira

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Cajazeiras, Otacílio Ribeiro da Silva (Ciloca), esclareceu na tarde desta sexta, 01, as dúvidas que havia em relação à carga-horária de trabalho para esta segunda-feira de carnaval, 04. Ciloca confirmou  que somente os depósitos de bebidas, farmácias e a rede de supermercados da cidade deverão funcionar na segunda, […]

Por

01/02/2008 às 18h56

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Cajazeiras, Otacílio Ribeiro da Silva (Ciloca), esclareceu na tarde desta sexta, 01, as dúvidas que havia em relação à carga-horária de trabalho para esta segunda-feira de carnaval, 04.

Ciloca confirmou  que somente os depósitos de bebidas, farmácias e a rede de supermercados da cidade deverão funcionar na segunda, até as 12:00 da tarde. Nos demais dias, não haverá expedientes em nenhuma área do comércio.

“A nota da nossa assessoria jurídica saiu errada. A verdade é que só vai haver trabalho na segunda-feira até meio-dia, somente supermercados, farmácias e depósitos de bebidas, que precisam se reabastecer. Aí vamos voltar a trabalhar só na quarta, durante as treze horas da tarde”, garantiu o presidente do Sintracs.

Ciloca explicou ainda que os funcionários desses estabelecimentos citados terão que receber hora-extra. E que tanto o Sindicato quanto o Ministério do Trabalho estarão fiscalizando esses locais.

“Esse pessoal vai trabalhar com hora-extra também. Eles não estarão trabalhando sem receber. E estaremos fiscalizando. Mas isso não quer dizer que estaremos nas portas brigando. Se tiver algum estabelecimento comercial aberto, nós vamos lá, efetuamos uma compra e mandamos a nota fiscal para o Ministério do Trabalho”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: