header top bar

section content

Moradores acusam prefeitura de descaso em feira

Os moradores da Praça Coronel Matos, no centro de Cajazeiras, onde funciona a popular Feira da Fruta, estão protestando contra a situação de descaso por parte das autoridades municipais diante de um grave problema de esgoto naquela rua. Segundo denúncia da moradora Vanilda de Sousa (foto), que participou do programa Além da Notícia, da Rádio […]

Por

28/01/2008 às 20h35

Os moradores da Praça Coronel Matos, no centro de Cajazeiras, onde funciona a popular Feira da Fruta, estão protestando contra a situação de descaso por parte das autoridades municipais diante de um grave problema de esgoto naquela rua.

Segundo denúncia da moradora Vanilda de Sousa (foto), que participou do programa Além da Notícia, da Rádio Oeste da Paraíba, na tarde desta segunda-feira, 28, a situação é de calamidade pública. Ela acusa os órgãos responsáveis pelo saneamento básico da prefeitura de fazerem ‘vista grossa’ para o problema, já que o esgoto está estourado há dias e nenhuma providência foi tomada até agora.

“Essa fedentina está aqui desde sábado; o povo pisando na lama preta, que vai do Açougue Para Todos até a Barraca do Jocélio, aquela imundice. Eu já denunciei várias vezes hoje, mas não veio ninguém olhar”, protestou Vanilda.

A moradora destaca que a situação é mais grave ainda pelo fato dos alimentos que são comercializados na Feira da Fruta estarem a céu aberto, onde ela diz que o mau-cheiro é insuportável. Vanilda relata que já presenciou casos em que frutas e legumes caíram na lama, e mesmo assim foram re-postos à venda sem nenhum problema.

A dona-de-casa, em protesto, ironiza. “Para sair de casa e ir até a outra rua, tenho que pegar uma canoa”. Depois, justifica. “Quando dá uma chuva muito grande, a lama aqui sobe pelas calçadas. Já vieram uma vez, mas fizeram o serviço muito mal feito, nas carreiras. Agora, com essa chuva que deu sábado, inundou tudo. Eu já tomei até banho sentada aqui”, disse.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: