header top bar

section content

Cachoeira dos Índios: rio transborda e meninos encontram jibóia

O rio Pedras Pretas transbordou na tarde deste sábado, na vizinha cidade, e uma jibóia com mais de três metros surpreende os moradores. Veja também a previsão do tempo para os próximos dias na região.

Por

28/01/2008 às 17h18

Nem bem chegaram as chuvas no Sertão paraibano e a natureza já começa a revelar as primeiras alegrias e também as primeiras surpresas. O rio Pedras Pretas, na região de Cachoeira dos Índios, transbordou na tarde de sábado, 26, pegando os moradores locais desprevenidos. 

A grande quantidade de chuva que caiu na cidade alegrou os cachoeirenses e aumentou um pouco mais a esperança do produtor rural do semi-árido.

Porém, com as águas vieram alguns sustos, como uma cobra jibóia com aproximadamente três metros de comprimento, que foi encontrada por alguns garotos que brincavam na margem do rio.

/ As crianças não se intimidaram com a presença do animal e o carregaram durante um bom tempo pelas ruas da cidade, exibindo-o para os moradores. Por volta das 17h, retornaram ao rio e devolveram a cobra para a natureza.

Especialistas alertam para o cuidado com alguns animais que costumam aparecer em épocas de período chuvoso, como cobras, aranhas caranguejeiras, escorpiões e até pequenos jacarés.

Segundo informações do site Canal do Tempo, a previsão para os próximos dias nesta região é de céu parcialmente nublado com algumas pancadas de chuvas. A máxima é de 36 e a mínima de 22 graus.

Da redação do Diário do Sertão
(fotos cedidas pelo site flashcajazeiras)

Tags:
Recomendado pelo Google: