header top bar

section content

Cajazeiras no combate ao câncer

A cidade deverá sediar uma importante fundação de apoio

Por

28/01/2008 às 17h14

A cidade de Cajazeiras deverá sediar uma importante fundação de apoio ao doente de câncer, que terá abrangência estadual. A boa notícia foi dada pelo cajazeirense José Maria Moreira, médico-sanitarista, radicado há vários anos no estado de São Paulo, onde desenvolve suas atividades profissionais.

Ele esteve em Cajazeiras, no sábado passado, 19, oportunidade em que manteve contato com a reportagem do Gazeta, e revelou esse sonho de contribuir com Cajazeiras e com o Estado, instalando a Fundação de Apoio ao Doente de Câncer. “Estarei aqui, no início de fevereiro para conversar com o bispo Dom José, com Alexandre Cosa, Zé Antonio, prefeitos e presidentes de câmaras de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus e Nazarezinho, além de outras pessoas interessadas, visando a viabilização desse e de outros projetos”, disse o médico.

Entusiasmado com o crescimento de Cajazeiras, José Maria Moreira revelou outros projetos que tentará viabilizar este ano, e para os quais quer o apoio da cidade. Entre eles, estão o centenário de nascimento do seu saudoso pai, Pedro Vieira Moreira, e um grande encontro da família Moreira em Cajazeiras. “Precisamos conversar com muita gente sobre isso”, afirmou o doutor José Maria, adiantando que este ano marcará, também, um momento importante de sua vida, que é a comemoração de 90 anos de sua mãe, dona Mariá Vieira Moreira, no próximo dia 15 de fevereiro.

Sobre a fundação
O médico cajazeirense ressaltou a sua importância para as vítimas de câncer, lembrando o sofrimento a que são submetidos os portadores dessa doença, com o tratamento de quimioterapia. Para ele, o tratamento pós-quimioterapia é muito doloroso, e os pacientes precisam desse apoio. A fundação deverá homenagear a sua esposa, a doutora Selma Tânia Guerra Moreira, que morreu de câncer.

Formado em Medicina, na primeira turma da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande, José Maria Moreira saiu de Cajazeiras ainda muito jovem. Foi trabalhar em São Paulo, mas não esqueceu suas origens, e tem colaborado com o crescimento da cidade. Recentemente, doou um terreno à Prefeitura Municipal para a construção do novo aeroporto de Cajazeiras, cujas obras ainda foram iniciadas.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: