header top bar

section content

Cajazeiras: edital de concurso público é cancelado

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Drª Josefa Vanóbia (foto), secretária de administração da prefeitura de Cajazeiras, confirmou à reportagem da Rádio Oeste da Paraíba que foi cancelado momentaneamente o Concurso Público para Agente de Saúde, que foi divulgado em edital lançado na tarde de ontem. O motivo alegado foi a proximidade do período das […]

Por

23/01/2008 às 18h00

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Drª Josefa Vanóbia (foto), secretária de administração da prefeitura de Cajazeiras, confirmou à reportagem da Rádio Oeste da Paraíba que foi cancelado momentaneamente o Concurso Público para Agente de Saúde, que foi divulgado em edital lançado na tarde de ontem.

O motivo alegado foi a proximidade do período das provas com o período de carnaval, que, segundo ela, atrapalharia o desempenho dos candidatos que se submeterão aos testes.

“Re-avaliando o período entre a publicação, e o período da inscrição, e a questão do dia da prova também, nós temos nesse intervalo a programação do carnaval. Portanto, essas pessoas interessadas ficariam prejudicadas com relação a se prepararem para a prova que estava pré-agendada”, afirmou a secretária, que garante que na próxima semana estará revendo as datas para uma nova divulgação.

Outra questão que ela está tendo que resolver, são as reivindicações por parte do Sindicato dos Trabalhadores, que cobra do Município mais responsabilidade no pagamento, nos direitos trabalhistas dos servidores, e no preenchimento de vagas na prefeitura.

Segundo Dona Elinete, representante do Sindicato, que esteve participando ao vivo do programa Além da Notícia, nesta quarta, 23, a prefeitura precisa rever alguns direitos essenciais e obrigatórios para o servidor público, como taxa de salubridade, pagamento integral de décimo terceiro, prestação de concursos públicos para efetivos no Município, e reformulação da tabela de pagamento de salários.

“Acho a tabela de pagamento uma vergonha. O professor na verdade está sendo prejudicado. Eu estava ouvindo aqui Vanóbia dá uma entrevista e se preocupar em não fazer uma prova porque o pessoal não vai estar preparado porque vai pular o carnaval. Mas a Secretária e o senhor prefeito não se preocuparam que o professor poderá não brincar o carnaval porque lhe falta dinheiro”, protestou a sindicalista.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
NOVO DESAFIO

VÍDEO: Jornalista Heron Cid anuncia que vai se afastar das atividades para disputar as Eleições 2022

DRACO

VÍDEO: Mulher é presa em Pombal por tráfico de drogas e comercialização de armas a mando do companheiro

A CASA CAIU

VÍDEO: Foragido da Justiça de São Paulo com pena de 8 anos de prisão, é preso na cidade de Pombal

"PONTO FACULTATIVO"

VÍDEO: Mesmo sem ser feriado, comércio de Sousa fica ‘deserto’ no São Pedro e causa estranheza

Recomendado pelo Google: