header top bar

section content

Cajazeiras não tem vacina contra febre-amarela

O Secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Maxuel Araújo (foto), revelou à reportagem da Rádio Oeste da Paraíba, nesta terça-feira, 22, que a cidade ainda não disponibiliza de estoque da vacina contra a febre-amarela. Segundo ele, o Ministério da Saúde mandaria algo em torno de 5 mil doses da vacina para o estado da […]

Por

22/01/2008 às 12h50

O Secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Maxuel Araújo (foto), revelou à reportagem da Rádio Oeste da Paraíba, nesta terça-feira, 22, que a cidade ainda não disponibiliza de estoque da vacina contra a febre-amarela.

Segundo ele, o Ministério da Saúde mandaria algo em torno de 5 mil doses da vacina para o estado da Paraíba. Porém, o aumento da procura pelo medicamento em todo o Brasil, principalmente no Norte e Centro-Oeste, resultou na diminuição da quantidade enviada para nosso Estado para mil doses, sendo que apenas 50 terão como destino a cidade de Cajazeiras.

Maxuel espera que o Ministério se preocupe também com o Estado da Paraíba, principalmente os municípios onde há um grande número de pessoas que viajam com freqüência para os Estados do Norte, onde estão as áreas de maior risco da doença.

“Espero que o coordenador entenda a necessidade de Cajazeiras e região, e nos envie as doses o mais rápido possível pra gente poder imunizar toda essa gente que vai para essas áreas de risco”, disse o secretário.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
ESPERANÇA

VÍDEO: Teste com novo medicamento já aprovado pela Anvisa elimina câncer em 100% dos casos

DESINIBIDO

VÍDEO: Prefeito de Cachoeira dos Índios sobe ao palco e canta para multidão no ‘Festeja Cachoeira’

VÍDEO NAS REDES

VÍDEO: Cantor Zé Felipe se desculpa por atraso em show no Sertão da Paraíba e detona prefeito

SORTUDA

VÍDEO: Moradora de Brejo do Cruz é sorteada no Bilhete Doação da Sorte; veja se você ganhou mil reais

Recomendado pelo Google: