header top bar

section content

Preço do moto-táxi pode subir

Sindicato quer aumentar o valor das corridas em Cajazeiras

Por

22/01/2008 às 12h02

O Sindicato dos Moto-Taxistas de Cajazeiras enviou à Câmara Municipal um requerimento solicitando a aprovação de uma lei para aumentar o valor das corridas de R$ 1,50 para R$: 2,00. Para o aumento da taxa, os moto-taxistas alegam necessidade de acompanhar a inflação que afeta preços de bens e serviços.

Segundo eles, há muito tempo que o valor da corrida é o mesmo, enquanto que aumentaram taxas para emplacamento, troca de capacetes, aluguel de ponto de trabalho, valor dos seguros e custos de manutenção das motos. O custo subiu ainda mais depois das novas diretrizes aprovadas recentemente pelo Denatran.

“Mais de 90% dos moto-taxistas são casados, pagam aluguel, e até prestação de moto. Começamos em 1996 de um real, e passou algo em torno de sete anos nesse preço. Eu não conheço nenhuma atividade que consiga segurar a inflação esse tempo todo. Estamos precisando aumentar a taxa porque também precisamos melhorar a qualidade do serviço. Será bom para o passageiro também”, afirmou o presidente do Sindicato dos Moto-Taxistas de Cajazeiras, Totonho. 

O outro lado
Os usuários do serviço de moto-táxi, por sua vez, defendem uma variação de preço pela distância percorrida. Segundo os populares, não ficaria justo pagar o mesmo valor de uma corrida longa, por uma corrida curta. “Ter dois preços dependendo da distância, ou seja, entrar num acordo entre passageiro e moto-taxista, para sair bom para todo mundo”, disse uma moradora.

O sindicato pretende apresentar o requerimento ao vereador Marcos Barcos numa reunião especial com o Ministério Público, que acontecerá no dia 30 de janeiro, na Câmara dos Vereadores, com a participação de várias entidades locais.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: