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Sousa: demora nas filas pode acabar

Procon determina tempo de atendimento a clientes de bancos

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09/01/2008 às 10h37

O PROCON da cidade de Sousa, na pessoa de seu diretor, Dr. Marcos Aurélio, e a representante do Ministério Público, Dr.ª Juliana Couto Ramos, realizou no dia de ontem (08), uma parceria com objetivo de solucionar a grande demora nas filas das agências bancárias de Sousa.

Segundo o diretor Marcos Aurélio, os bancos que não cumprirem a lei irão responder criminalmente e administrativamente junto ao PROCOM.

"Vamos aplicar os ditames da lei, se tiver denúncia, vai haver fiscalização e vão ser instaurados dois processos junto à agência bancária infratora. Não é admissível o cliente passar 1 hora ou 2 numa fila de banco". protestou Aurélio.

O PROCON também orienta os pais de alunos que irão comprar os materiais escolares de seus filhos para terem cuidado com as listas exigidas pelas escolas.

"Os pais têm que ter o cuidado para diferenciar o que vai ser de utilidade do aluno, e o que vai ser de uso geral da escola. Os objetos de uso geral da escola já estão inclusos na mensalidade, então, independente disso, o consumidor não é obrigado a pagar. Isso é um direito do consumidor da prestação da escola, como exemplo o papel higiênico", afirmou o diretor do PROCON.

O diretor também pede aos pais que receberam essa lista abusiva que procure o PROCON e denuncie, para que haja a fiscalização, e a escola responda processo administrativo pelo PROCON.

"Os pais não precisam ter medo em se recusar a comprar esse tipo de material. Apesar de ser privada, a escola não pode se recusar de receber o aluno que questionar. A escola poderá responder por danos morais na esfera judicial, e na esfera do PROCON, a escola poderá ter sua licença de funcionamento cassada", finalizou Dr. Marcos Aurélio.

Hidroastro B. Abrantes
Do SERTÃO INFORMADO

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