header top bar

section content

Cajazeiras:juíza determina fechamento de matadouro

A Juíza da 3ª Vara, Drª. Dayse Maria Mota, determinou diligência para que o único matadouro de animais de Cajazeiras fosse lacrado por falta de higiene.

Por

09/01/2008 às 20h15

No último sábado (05), o Ministério Público decretou o fechamento do único matadouro de animais da cidade de Cajazeiras. Motivo: falta de higiene e condições de funcionamento.

Segundo o Ministério, que nessa ação foi representado pelo promotor curador do cidadão Leonardo Cunha Lima, o matadouro não atendia às condições ambientais necessárias. E teria sido apreendida no local carne imprópria para o consumo humano.
Além disso, o estabelecimento funcionava sem a licença dos órgãos competentes.

Com isto, a Juíza da 3ª Vara, Drª. Dayse Maria Mota, determinou diligência para que o estabelecimento fosse lacrado. E caso a ordem for desobedecida, o proprietário terá que pagar multa equivalente a 1 mil reais.

Mesmo não tendo mais onde matar os animais, os empresários do ramo de frigorífico continuaram com a comercialização da carne na cidade, sendo que ainda não se sabe a procedência desse produto.

O matadouro, que pertence ao Sr. José de Massau, é o único ponto de abate de animais e a carne abatida é conduzida para os açougues e frigoríficos para a devida comercialização, diariamente.

DA REDAÇÃO DO DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ESPERANÇA

VÍDEO: Teste com novo medicamento já aprovado pela Anvisa elimina câncer em 100% dos casos

DESINIBIDO

VÍDEO: Prefeito de Cachoeira dos Índios sobe ao palco e canta para multidão no ‘Festeja Cachoeira’

VÍDEO NAS REDES

VÍDEO: Cantor Zé Felipe se desculpa por atraso em show no Sertão da Paraíba e detona prefeito

SORTUDA

VÍDEO: Moradora de Brejo do Cruz é sorteada no Bilhete Doação da Sorte; veja se você ganhou mil reais

Recomendado pelo Google: