header top bar

section content

Cajazeiras é a cidade que mais cresce na Paraíba

Cajazeiras prova mais uma vez porque nos últimos anos vem se firmando cada vez mais como a cidade que mais cresce na Paraíba. Segundo a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal, 656 novas construções foram realizadas na cidade no ano de 2007, reforçando mais ainda o fato de que a terra de Padre Rolim passa […]

Por

07/01/2008 às 17h25

Cajazeiras prova mais uma vez porque nos últimos anos vem se firmando cada vez mais como a cidade que mais cresce na Paraíba.

Segundo a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal, 656 novas construções foram realizadas na cidade no ano de 2007, reforçando mais ainda o fato de que a terra de Padre Rolim passa pelo seu melhor momento no que diz respeito à Construção Civil.

As obras variam entre casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais.

Segundo empresários do ramo, este fenômeno dá-se principalmente pelo forte crescimento na área educacional, com a implantação de um grande número de novas faculdades, como é o caso da Faculdade Santa Maria, e também com a implantação de novos cursos, a exemplo do superior de medicina na UFCG, que acaba consequentemente atraindo um grande número de alunos e professores, aumentando assim a população urbana da cidade.

Outra conseqüência deste aumento populacional é o fortalecimento da renda per capta municipal, levando assim a uma necessidade de crescimento também do comércio, já que o consumo de bens e produtos torna-se maior.

Instituições como o CREA (Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura), e o IBGE, já haviam constatado esse forte crescimento da cidade.

Esta última, em pesquisa feita no estado, chegou à conclusão que se levarmos em consideração as proporções, Cajazeiras é, de fato, a cidade que mais cresce na Paraíba.

DA REDAÇÃO DO DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
SORTEIO DE R$ 100,00

VÍDEO: “O que o Brasil mais precisa?” agitou o Pix Diário do programa Olho Vivo; veja as respostas

CULTURA NORDESTINA

VÍDEO: Comerciantes de fogos juninos se adaptam para manter tradição em barraquinhas da cidade de Sousa

TRADIÇÃO DA ÉPOCA

VÍDEO: Comerciantes de produtos juninos avaliam vendas em Cajazeiras e temem mudança para outro local

REAÇÃO

VÍDEO: Governador diz que lei sancionada por Bolsonaro é ‘absurdo’ e não reduz preços dos combustíveis

Recomendado pelo Google: