header top bar

section content

Tênis Club pode ser revitalizado

Entidades querem retorno das atividades de lazer e recreação

Por

02/01/2008 às 16h47

Revitalizar o Cajazeiras Tênis Club. Essa foi a proposta da AC3 (Comissão da Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará) em reunião realizada no começo do mês de dezembro de 2007 na cidade de Cajazeiras.

Neste encontro, Josias Farias Neto e Ricardo Bandeira, representantes da Comissão, juntamente com o atual presidente do Tênis, Geraldo Magela, discutiram propostas para requalificar a tradicional área de lazer que fica às margens do Açude Grande, no centro da cidade.

O Cajazeiras Tênis Club, que já foi uma das instituições de lazer e entretenimento mais prestigiadas pela população cajazeirense, passa pelo pior momento de sua história, encontrando-se hoje em precária situação de infra-estrutura e equipamentos.

Segundo o presidente Geraldo, hoje a diretoria do Tênis Club está funcionando com apenas dois membros, e sofre com uma taxa de inadimplência de 96% dos sócios.

A proposta inicial do presidente da AC3 prevê a realização de um evento sócio-cultural no dia 26 de janeiro, contando com uma atração de renome nacional.

100% da renda arrecadada seria revestida em prol da recuperação da estrutura básica do clube, como banheiros e telhado.

Já para longo prazo, há uma proposta para que seja lançado, em parceria com órgãos públicos e instituições privadas, um edital para concurso de um projeto integrado do “entorno” do Açude Grande, incluindo o próprio Tênis.

A reunião contou também com a participação do ex-presidente daquela casa, Eriberto; Vilmar Rolim, Martus Xavier e Neuribertson, do Rotary Club; Manoel Neto, representante da CDL; João de Deus Quirino e Joãozinho, do Lions Club; Raimundo Junior e Jhonatas, da Maçonaria; e Silton Nascimento e Crispim, que representaram o Escritório de Arquitetura e Engenharia.

Ao fim, os representantes da Comissão, e as entidades parceiras do projeto, afirmaram o desejo de seguir o exemplo de recentes conquistas da cidade de Cajazeiras, como o Lab. de Anatomia, as novas instalações da CDL, e a sede do Rotary Club.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: