header top bar

section content

Em entrevista exclusiva, secretário nacional da Integração revela detalhes sobre o início e o término do Eixo Norte da Transposição – VÍDEO!

Antônio de Pádua participou de uma audiência pública em Uiraúna sobre as obras no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco

Por Jocivan Pinheiro

12/06/2017 às 19h17

Durante visita ao Alto Sertão paraibano, quando participou de uma audiência pública sobre as obras no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, o secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, garantiu que o único obstáculo que ainda impede o reinício das obras no Eixo Norte é uma questão jurídica. No entanto, ele acredita que isso será resolvido em pelo menos dez dias.

“A Transposição do Eixo Norte é uma prioridade, como está sendo o Eixo Leste. Nós temos mais de 200 engenheiros aguardando a liberação da ordem de serviço. Estamos com a empresa ganhadora do consórcio extremamente mobilizada, então estamos prontos para começarmos a obra e colocarmos em prática todo o cronograma planejado.”

VEJA TAMBÉM: Em audiência proposta por Wilson Filho em Uiraúna, secretário promete ordem de serviço do Eixo Norte da Transposição em dez dias e ramais para mais dois açudes da região

Antônio de Pádua na audiência pública em Uiraúna

Para concluir o Eixo Norte, o Ministério da Integração garantiu uma verba de 330 milhões de reais que já está empenhada, de acordo com o secretário. Ele prevê que, vencida a questão jurídica, a ordem de serviço será assinada e a obra reiniciada com prazo de sete meses para a água chegar à região.

“A única parte que não depende da gente é a parte jurídica. Mas a partir do momento que a obra for liberada juridicamente, nós estamos preparados para fazer. Os questionamentos são normais, por isso a gente veio até aqui, para que a gente nivele as informações, esclareça como está o andamento da obra.”

Antônio de Pádua disse ainda que a empresa vencedora da licitação já assinou contrato e agora está apenas aguardando a ordem de serviço. “Eu acho que o mais longe já teve, então vamos ser otimistas. Não estamos de lados diferentes, estamos do mesmo lado”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: