header top bar

section content

De família humilde, mulher do Sertão ganha trigêmeos e amigos mobilizam redes sociais pedindo ajuda; Bebês seguem internados

Como na maioria dos casos, a gravidez dos trigêmeos inspirava cuidados desde os primeiros dias da gestação.

Por Luzia de Sousa

17/06/2017 às 16h31

Trigêmeos nasceram na maternidade de Patos (Foto: redes sociais)

A história do casal, Zico Francisco de Sousa e Rosenilda Ferreira Turtuoso se confunde com a história de milhares de outras famílias. O casal, que reside no sítio Barreiros, zona rural de Curral Velho, Sertão da Paraíba teve filhos trigêmeos e teve que superar as dificuldades que naturalmente viriam, desde os primeiros dias da gravidez da mãe.

Como na maioria dos casos, a gravidez dos trigêmeos inspirava cuidados desde os primeiros dias da gestação. Com 6 meses os trigêmeos nasceram no hospital e Maternidade da cidade de Patos, no dia 14 de junho. Um pesou 1,220kg, outro nasceu com 1,310g, enquanto o terceiro nasceu com 1,520g..

Como nasceram prematuramente, os três precisaram ficar na incubadora até ganharem o peso ideal para receberem alta hospitalar.

No entanto, como a família é humilde, as dificuldades de criar também surgiram naturalmente. Com isso, conterrâneos começaram a se mobilizar na busca de ajuda para a família, que precisava, por exemplo, de berços para as crianças. E a campanha começa a tomar formato.

Além de ajuda financeira, as pessoas podem contribuir com roupas e alimentos para as crianças. Para ajudar a família, o leitor pode efetuar depósito de qualquer valor para a conta, abaixo.

Agência: 2759-6
Conta Poupança: 8.312-7
Zico Francisco Sousa
Banco do Brasil

DIÁRIO DO SERTÃO com Vale do Piancó Notícias

Tags:

Recomendado para você pelo google

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras

EMOCIONANTE

VÍDEO:Em documentário especial, Xeque Mate mostra realidade de famílias que moram no Lixão de Cajazeiras

ENTRE PÚBLICO E PRIVADO

VÍDEO: Empresário revela que quase foi candidato a prefeito de Cajazeiras e explica por que recusou

VÍDEO

Sindicatos batem martelo e definem novo salário dos comerciários de Cajazeiras para 2019-2020