header top bar

section content

VÍDEO: Após ser fechada pela administração anterior, prefeito Fábio Tyrone reinaugura UPA de Sousa com várias especialidades

De acordo com o prefeito, a unidade foi reaberta com infraestrutura de qualidade e suficiente para oferecer suporte a Sousa e municípios vizinhos 24 horas por dia

Por Jocivan Pinheiro

12/07/2017 às 16h34 • atualizado em 12/07/2017 às 16h40

O prefeito Fábio Tyrone (PSB), ao lado do vice-prefeito Zenildo Oliveira, secretários municipais e estaduais, vereadores e outros partidários, colocou novamente em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Sousa, nesta quarta-feira (12), em um gesto de reinauguração. A unidade, que já havia passado por algumas interdições, estava fechada desde a gestão municipal anterior.

Além de lideranças políticas e gestores públicos, o evento foi acompanhando por centenas de cidadãos sousenses que há muito tempo viviam a expectativa de ter novamente à disposição os serviços de saúde da UPA.

VEJA TAMBÉM: Ex-prefeito de Sousa destaca volta do programa Pão na Mesa na administração de Fábio Tyrone

Prefeito reinaugura UPA de Sousa

De acordo com o prefeito, a unidade foi reaberta com infraestrutura de qualidade e suficiente para oferecer suporte a Sousa e municípios vizinhos 24 horas por dia. Só nas primeiras horas após a reabertura, pelo menos 50 pessoas foram atendidas.

O prefeito Fábio Tyrone comemorou a reabertura da UPA, mas também aproveitou para acusar o governo municipal anterior de ter sido negligente com a obra. Depois, ressaltou que a reinauguração é uma forma de respeitar todos os cidadãos que precisam de um atendimento na área de saúde.

“Foi uma obra idealizada com muito carinho, construída com muito esmero. Eu deixei a obra pronta. Passaram quatro anos e nada fizeram. Agora ela abre para funcionar. Quem não tem competência, não abre uma UPA como essa. A prefeitura faz porque o governo é equilibrado. Temos competência e vontade de servir a quem mais precisa”, declarou.

Várias lideranças políticas e gestores públicos participaram da reinauguração

A UPA de Sousa recebeu o nome do médico Mauro Abrantes Sobrinho, mais conhecido como Dr. Marizinho. Familiares e amigos do médico participaram do momento, entre eles o vereador Aldeone Abrantes, que agradeceu ao prefeito pela reabertura da unidade e pela homenagem.

“É uma UPA que há quatro anos já era para estar funcionando, e por incapacidade do gestor anterior não colocaram para funcionar. E hoje ela ganha vida, até porque homenageia um missionário da medicina, que foi Dr. Marizinho. Leva o nome dele e não poderia se tornar um elefante branco.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: