header top bar

section content

Morre em hospital de João Pessoa jornalista bastante conhecida no Sertão; ela já trabalhou na Globo

A Associação Paraibana de Imprensa emitiu nota nesta sexta-feira (30), lamentando a morte da jornalista.

Por Luzia de Sousa

30/03/2018 às 17h42

Morre em João Pessoa a jornalista Nelma Figueiredo

Faleceu nessa sexta-feira (30) no Hospital da Unimed, em João Pessoa, a jornalista Nelma Figueiredo, 53 anos. Ela tinha raízes na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba. A jornalista lutava há algum tempo contra um câncer, mas acabou não resistindo e veio a falecer deixando milhares de fãs conquistados durante uma vida inteira dedicada ao jornalismo.

Brasiliense de nascimento, paraibana de criação e coração, Nelma cursou jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Começou no jornalismo televisivo em 1987, quando a Tv O Norte ainda era filiada ao Sistema Brasileiro de Televisão, onde foi repórter. Ela acumula passagens pelas emissoras de televisão SBT, Globo, Record. Depois decidiu trocar a televisão pelo rádio, onde desde 2015 trabalhava como âncora nos programas CBN João Pessoa e CBN Cotidiano.

Após a divulgação da morte, muitas são as homenagens nas redes sociais sobre a importância de Nelma para o cenário jornalístico da Paraíba. Nelma deixa dois filhos e uma neta. O enterro está marcado para às 11 horas desse sábado (31), no Parque das Acácias, em João Pessoa.

Lamentável
A Associação Paraibana de Imprensa emitiu nota nesta sexta-feira (30), lamentando a morte da jornalista.

Veja a Nota na Íntegra
A Associação Paraibana de Imprensa-API – lamenta com profundo pesar o falecimento da sua ilustre associada, jornalista Nelma Fiqueiredo, 53, que faleceu nesta sexta-feira (30), em João Pessoa, vítima de um câncer de pulmão, ao mesmo tempo em que roga a Deus todo conforto, fé e esperança à familia da querida jornalista, neste momento de dor.

O nosso mais forte abraço aos filhos Matheus e Gabriel eàa netinha Maria . Ao jornalista Aldo Shueller (ex-companheiro), à matriarca da família, Zazá Figueiredo, aos irmãos, Magnâni, Maria Auxiliadora e Magnólia Vicente.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará em paz” (Salmo)

DIÁRIO DO SERTÃO

DESTAQUE INTERNACIONAL

VÍDEO: Em Cajazeiras, palestrante filho de paraibanos fala das suas experiências no Brasil e no exterior

"AQUI NESSA MESA DE BAR"

VÍDEO: Homenagem a garçons de Cajazeiras no programa Xeque-Mate tem música, drinks e boas histórias

SAÚDE E BEM-ESTAR

VÍDEO: Sangramento nas regiões do reto e do ânus pode ser sinal de doença grave, avisa médico

APOIO DE CRAQUE

VÍDEO: Embaixador do Campeonato Paraibano, Hulk diz que está à disposição para ajudar clubes do Sertão