header top bar

section content

Bonito de Santa Fé faz acordo com Ministério da Economia para operacionalizar compensação previdenciária

Prefeito Chico Pereira e o gestor do IPASB, Luís Freitas Neto, dizem que estão convictos de que conseguirão realizar a compensação

Por Secom BSF

02/05/2019 às 17h04 • atualizado em 02/05/2019 às 17h06

A Prefeitura Municipal De Bonito de Santa Fé, em conjunto com o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Bonito de Santa Fé (IPASB), assinaram um acordo com o Ministério da Economia, com a interveniência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), para a operacionalização da compensação previdenciária de que tratam a Lei Nº9. 7966/1998 e o Decreto Nº3. 122/1999.

A compensação é um acerto de contas entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Os municípios, ao atenderem o preceito constitucional, instituindo o RPPS, geraram o direito de se compensarem financeiramente com o RGPS, o que se justifica pelo fato dos servidores públicos municipais, assim como o município, terem contribuído por algum tempo para o RGPS e agora terem seu regime próprio.

MAIS: Prefeitura entrega kits bebê para grupo de gestantes do CRAS de Bonito de Santa Fé

Sendo assim, após breve estudo realizado por empresa especializada nesta área de compensação, hoje o IPASB tem direito a aproximadamente R$ 3.000,000, 00 (três milhões de reais) em compensação com INSS.

O prefeito Chico Pereira e o gestor do IPASB, Luís Freitas Neto, dizem que não tem sido tarefa fácil chegarem até aqui, mas estão convictos que conseguirão realizar esta compensação, o que poderá ser a salvação do IPASB e consequentemente a real segurança de que os servidores terão seus benefícios garantidos.

Recomendado pelo Google: