header top bar

section content

MORREU! Estudante foi levado três vezes para UPA e Regional, mas os médicos mandavam ele para casa

As direções da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Regional de Sousa (HRS) ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Por Campelo Sousa

01/07/2019 às 08h29 • atualizado em 01/07/2019 às 17h56

Wesley tinha apenas 16 anos (foto: arquivo familiar)

O estudante Wesley Rodrigues Feitosa, de 16 anos, foi encaminhado neste domingo (31) para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em João Pessoa. O adolescente faleceu na tarde deste domingo (30) no Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba, e até o momento, a causa da morte é desconhecida.

Segundo a família, Wesley estava em sua residência, localizada na Rua Osvaldo Anunciados da Costa, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, quando teria sentido fortes dores. Os pais ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância foi deslocada ao local, porém, a família já havia levado Wesley em um carro para o Hospital Regional, onde faleceu instantes depois.

Do hospital para casa
Os pais ainda revelaram que durante a semana Wesley foi levado duas vezes para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na noite do sábado (30) ele deu entrada no HRS, mas ele tomava apenas medicações e soro e depois mandavam ele para casa.

As direções da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) divulgou nota sobre o caso:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O estudante Wescley Rodrigues Feitosa, 16 anos procurou na sexta-feira (28) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aproximadamente às 6:20h com queixas de tosse seca, garganta inflamada, foi auscultado, examinado, apresentava garganta congestiva, não tinha foco infeccioso, foi feito medicação e liberado com receita de anti-inflamatório e antialérgico, visto que umas das queixas do paciente tratava-se de tosse seca há 4 dias, ontem retornou pela manhã nas primeiras horas após ter dado entrada na noite anterior no Hospital Regional e liberado também com medicação prescrita para antibioticoterapia em casa, já presentando tosse produtiva e dispneia que após nebulização e uso de outras medicações necessárias para caso clínico teve melhora significativa liberado, reforçando a necessidade do tratamento que havia sido prescrito na noite anterior pelo médico do HRS.

A equipe se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.

Alex Alves de Araújo– Diretor Administrativo da UPA

Causa da morte
A família aguarda o laudo que será emitido pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em João Pessoa, para saber o que causou a morte de Wesley Feitosa.

Homenagens
Nas redes sociais familiares e amigos postaram mensagens lamentando o falecimento de Wesley, e postaram um vídeo com fotos do adolescente. Veja abaixo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: