header top bar

section content

VÍDEO: Com presença do governador, Bombeiros da PB celebra 102 anos e chefe de Cajazeiras é promovido

Durante o evento, governador entregou simbolicamente novos equipamentos e viaturas para a corporação, que somam mais de R$ 2,4 milhões em investimentos

Por Jocivan Pinheiro

06/07/2019 às 20h47 • atualizado em 06/07/2019 às 20h49

O governador João Azevêdo (PSB) participou, na quinta-feira (04), do aniversário de 102 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, em solenidade que aconteceu no quartel do comando geral na capital João Pessoa.

Durante o evento, o chefe do poder executivo estadual entregou simbolicamente novos equipamentos e viaturas para a corporação, que somam mais de R$ 2,4 milhões em investimentos.

“O Corpo de Bombeiros tem uma função que transcende aquilo que a gente imagina só de combate a incêndio: o trabalho social, o trabalho de assistência, trabalho complementar de análise de projetos, de assessoria técnica, é um trabalho muito grande e extremamente profissionalizado”, destaca o governador.

VEJA MAIS: Comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras é promovido a tenente-coronel

Solenidade que aconteceu no quartel do comando geral na capital João Pessoa

Ainda na solenidade, ao lado de familiares, o governador João Azevêdo foi agraciado com a Medalha do Mérito General Aristarcho Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.

“Nosso respeito muito mais como cidadão. Além da condição de governador, vai o respeito e a admiração que nós temos por essa instituição e pela corporação”, frisou.

Governador recebeu a Medalha do Mérito General Aristarcho Pessoa Cavalcanti de Albuquerque

Somente nos primeiros seis meses deste ano, o Governo da Paraíba já realizou 214 promoções de bombeiros militares, sendo 43 delas publicadas na edição do dia 04 de julho, Dia Nacional do Bombeiro. Entre as promoções está a do comandante do Batalhão de Cajazeiras, major Edênio Mendes, promovido ao posto de tenente-coronel.

“Fico muito feliz com esse reconhecimento do nosso trabalho realizado lá no Sertão. Um trabalho cada vez mais sendo reconhecido e isso é muito importante para o nosso efetivo”, falou o tenente-coronel.

Ao final da solenidade, bombeiros participaram da simulação de uma ocorrência, em uma clara demonstração de que esses profissionais colocam a vida em risco para salvar o cidadão.

Ao final da solenidade, bombeiros participaram da simulação de uma ocorrência

História

O Corpo de Bombeiros da Paraíba foi criado em 1917 por meio do Decreto Estadual nº 844, e atualmente conta com um efetivo de 1.213 profissionais que prestam serviços à população em áreas como pré-atendimento hospitalar, combate a incêndio, salvamento (altura, aquática e terrestre), vistorias e fiscalizações.

A corporação possui 18 quartéis em cidades-polo do estado, divididos entre companhias e batalhões nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Sapé, Mamanguape, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Itaporanga.

Redação PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: