header top bar

section content

Promotor que atuou em Cajazeiras é promovido ao cargo de procurador de Justiça do MPPB

Os procuradores que integram o CSMP parabenizaram o novo procurador, destacando as qualidades e a experiência do promotor.

Por Diário do Sertão

07/08/2019 às 09h56

Sessão Ordinária do Conselho (Foto: Ernane Gomes)

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) aprovou nessa terça-feira (06), a promoção pelo critério de merecimento do promotor de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira ao cargo de 12º procurador de Justiça. A escolha ocorreu durante a 14ª sessão ordinária do CSMP, na sede do MPPB. O promotor que atuou por muitos anos na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba vai assumir a vaga aberta pela aposentadoria do procurador de Justiça Nelson Lemos.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e teve a participação da corregedora-geral do MPPB, Vasti Cléa Marinho, dos conselheiros Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, José Roseno Neto, Valberto Lira e Marilene Carvalho. Também participou o secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto.

A lista tríplice para o cargo de procurador foi integrada pelo promotor Aristóteles de Santana Ferreira, em primeiro, com 590,45 pontos; em segundo, pelo promotor João Geraldo Carneiro Barbosa, com 561,85 pontos; e em terceiro o promotor Francisco Paula Ferreira Lavor, com 512,5. concorreu ainda ao cargo o promotor Francisco Antônio Sarmento Vieira, que obteve 463,1, na votação realizada pelo Conselho Superior.

Os procuradores que integram o CSMP parabenizaram o novo procurador, destacando as qualidades e a experiência do promotor que vão somar ao segundo grau do Ministério Público da Paraíba.

Aristóteles Santana foi promovido ao cargo de procurador

Remoções
Durante a sessão também foi aprovada a indicação do promotor de Justiça Eduardo de Freitas Torres para remoção por merecimento ao cargo de 2º promotor de Justiça de Sapé. Foi aprovada ainda a indicação do promotor Pedro Henrique de Freitas Andrade para remoção pelo critério de antiguidade ao cargo de 1º promotor de Justiça de Araruna.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: