header top bar

section content

Paraíba vai ganhar três novos defensores públicos; Um deles é para Região de Cajazeiras

Concursados vão atuar nas comarcas de Cacimba de Dentro, Araruna, Jacaraú, Araçagi e Bonito de Santa Fé.

Por Diário do Sertão

28/08/2019 às 13h38

Paraíba vai ganhar três novos defensores públicos nesta quinta-feira

O presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, Ricardo José Costa Souza Barros, dá posse nesta quinta-feira (29), em João Pessoa, a mais três defensores públicos aprovados no concurso público de 2015. Eles se somam aos 22 defensores públicos concursados que assumiram o cargo desde 2017, quando teve início a convocação dos aprovados. A sessão está marcada para as 10h, na Sala de Reunião do Conselho Superior, localizada na Sede Administrativa da DPE, no Bairro de Tambiá.

Amanda Gurgel Rocha Sucupira, Anderson Araújo e Marcos José de Brito Souto serão investidos formalmente no cargo de defensor público de 1ª entrância, Símbolo DP-1. Eles assumirão as comarcas de Bonito de Santa Fé, Araçagi, Jacaraú Cacimba de Dentro e Araruna.

Dos 63 classificados no concurso público, 29 assumiram o cargo, considerando as novas nomeações. Quatro, entretanto, pediram exoneração. Atualmente, 25 defensores públicos estaduais são oriundos do concurso público realizado em 2015.

Para o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, a chegada de novos defensores fortalece e dá novo ânimo à Instituição. Ele ressalta a importância da chegada de defensores públicos para as comarcas onde atuarão. “O defensor público é responsável pela orientação jurídica e a defesa integral e gratuita dos mais necessitados. Sua atuação é imprescindível à efetivação do acesso à Justiça, como expressão e instrumento do regime democrático. Portanto, a chegada dos novos defensores é motivo de celebração para nós e para a sociedade como um todo, já que atenderão a uma população de cinco comarcas”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Larissa Claro

Recomendado pelo Google: