header top bar

section content

Operação que prendeu secretário paraibano é destaque em programa da Rede Globo de Televisão

A operação investiga desvios de recurso públicos da saúde e desta vez cumprirá 28 mandados.

Por Diário do Sertão

09/10/2019 às 14h18

A quinta fase da Operação Calvário deflagrada na Paraíba nesta quarta-feira (09) foi destaque no Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão.

VEJA TAMBÉM: Secretário da Paraíba é preso na quinta fase da Operação Calvário; 28 mandados serão cumpridos

Nesta fase, o secretário executivo de turismo da Paraíba, Ivan Burity foi preso. A operação investiga desvios de recurso públicos da saúde e desta vez cumprirá 28 mandados, sendo três de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, em cinco estados.

Entenda
O secretário executivo de turismo da Paraíba, Ivan Burity, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em uma nova fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recurso públicos da saúde. O objetivo desta fase, a quinta, é cumprir 28 mandados, sendo três de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, em cinco estados. O diretor administrativo do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), Eduardo Simões Coutinho, também foi preso por volta das 7h30.

A Operação Calvário visa desarticular uma organização criminosa suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos em contratos firmados com unidades de saúde e educação da Paraíba. A investigação identificou que a organização criminosa teve acesso a mais de R$ 1,1 bilhão em recursos públicos, para a gestão de unidades de saúde em várias unidades da federação, no período entre julho de 2011 até dezembro de 2018.

PORTAL DIÁRIO com vídeo do Paraíba Rádio Blog

Recomendado pelo Google: