header top bar

section content

Governador vai assinar acordo para instalar Escritório Social que ajuda pessoas após saírem da prisão

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2016, o Escritório Social funciona em esquema de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o Executivo

Por Secom PB

10/11/2019 às 15h22 • atualizado em 10/11/2019 às 15h24

Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras

O governador João Azevêdo assina, nesta segunda-feira (11), acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça da Paraíba para implementação do Escritório Social, uma das ações do Programa Justiça Presente de fomento a Política de Pessoas Egressas do Sistema Prisional no Estado da Paraíba. A solenidade acontece às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2016, o Escritório Social funciona em esquema de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o Executivo. Na Paraíba, o equipamento deve ser inaugurado até o final do ano.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo destaca consolidação do Consórcio Nordeste no Encontro de Administradores Tributários

Após sair do sistema prisional, quem tiver interesse deve procurar o Escritório Social e terá acesso a uma rede de serviços de apoio, tanto públicos quanto da sociedade civil, em áreas como qualificação profissional, moradia, documentação e saúde.

O Escritório Social contará com uma equipe composta por assistente social, psicólogo, advogado, equipe de apoio e estagiários de todas essas áreas, a fim de que haja um trabalho no atendimento individualizado do egresso do sistema prisional e no encaminhamento para a rede de atenção – saúde, assistência, educação, qualificação profissional – e, também, para inserção no mercado de trabalho.

NESTE DOMINGO

VÍDEO: Academia Cajazeirense de Artes e Letras celebra 100 anos do seu patrono, Hildebrando de Assis

CIÊNCIA X EMPIRISMO

VÍDEO: Médico diz ser possível contrair Covid-19 após ser curado e que isolamento não resolve a pandemia

PARA 70 MUNICÍPIOS

VÍDEO: Governador entrega hospital de clínicas e garante abertura de mais 113 leitos para Covid-19

AINDA CRESCENTE

VÍDEO: Cajazeiras passa de 140 casos de Covid-19, e mais 4 profissionais de saúde testaram positivo

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!