header top bar

section content

VÍDEO: Laboratório Móvel visita o Sertão da PB e atesta qualidade de combustíveis em posto de Cajazeiras

Visita do Laboratório Móvel faz parte do programa 'De Olho no Combustível', da Petrobras, que visa garantir recebimento e entrega dentro das normas de qualidade

Por Jocivan Pinheiro

26/11/2019 às 18h23 • atualizado em 27/11/2019 às 12h19

O Laboratório Móvel da Petrobras esteve no Sertão paraibano realizando testes de qualidade dos combustíveis comercializados nos postos da região.

A visita do Laboratório faz parte do programa De Olho no Combustível, da Petrobras, que visa garantir recebimento e entrega de combustíveis dentro das normas de qualidade da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Na cidade de Cajazeiras, o Laboratório Móvel visitou o posto de combustíveis Cachoeira VI Prime (antigo São Jerônimo), localizado na Avenida José Donato Braga, mais conhecida como Estrada do Amor.

VEJA TAMBÉM

Pesquisa do Procon mostra as diferenças de preços de combustíveis nos postos de Cajazeiras

A técnica química Janicelma Lopes realiza testes nos combustíveis comercializados no posto São Jerônimo

De acordo com a técnica química Janicelma Lopes, os combustíveis e os equipamentos do posto Cachoeira VI Prime atendem às exigências de qualidade da ANP.

“A avaliação é que os produtos estão dentro das especificações que a ANP impõe. Foram analisados todos os produtos, foi feita a comparação de todos os instrumentos, observadas as notas fiscais, todos os procedimentos que tem que ser feitos, desde o recebimento até os registros, e estão todos conformes”, disse a profissional.

Produtos são testados até chegarem aos tanques dos clientes

Os testes da gasolina comum, da gasolina aditivada, do diesel e do etanol comercializados no posto Cachoeira VI Prime foram minuciosos e realizados com acompanhamento do coordenador do Procon de Cajazeiras, Lívio Augusto, que também atestou a boa qualidade dos produtos.

“De acordo com a técnica responsável, foi constatado que não havia nenhuma anormalidade nos produtos que se encontram nesse posto”.

O programa De Olho no Combustível analisa os produtos e equipamentos desde o recebimento nos postos, passando pelos protocolos de venda até a chegada aos automóveis dos clientes.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: