VÍDEO: Governo do Estado homologa licitação para construção da nova sede do 6º BPM em Cajazeiras
O subcomandante do 6º BPM, major Eugênio Fernandes Vieira, destacou a importância da licitação e da futura obra para a corporação e para a segurança pública da região
Foi homologada e adjudicada a Concorrência Eletrônica, referente à construção da nova sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. O ato consta no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 18.493, de 16 de dezembro de 2025, página 20.
A obra está registrada na Controladoria-Geral do Estado (CGE) e tem como vencedora a empresa AG Construtora e Serviços Ltda, da cidade de Patos. O valor global do contrato é de R$ 4.152.580,49 (quatro milhões, cento e cinquenta e dois mil, quinhentos e oitenta reais e quarenta e nove centavos).
De acordo com informações oficiais, o certame foi concluído com êxito e a obra entrará agora na fase contratual.
Fala do Subcomandante do 6º BPM
O subcomandante do 6º BPM, major Eugênio Fernandes Vieira, destacou a importância da licitação e da futura obra para a corporação e para a segurança pública da região.
Segundo o oficial, “a licitação foi concluída com valor orçado em cerca de R$ 4.150.000,00, e a construtora que venceu foi a AG Construtora, da cidade de Patos, a mesma que construiu a nova sede do 3º BPM. Essa construtora honrou o contrato direitinho e a nossa expectativa é que ela conclua também a sede do 6º BPM no prazo previsto em contrato, que é de 10 meses”.
Major Eugênio explicou ainda que a nova sede será erguida no mesmo terreno onde atualmente funciona o batalhão. “A nova sede será construída no mesmo terreno onde se encontra hoje o 6º BPM. Ela vai ficar por trás do prédio atual, e a entrada, o acesso, será pela BR-230. O terreno tem uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados. Vai ficar bem localizado, com acesso bom, o projeto ficou excelente, serão instalações modernas concebidas realmente para funcionar como um batalhão”, afirmou.
O subcomandante lembrou que a estrutura atual não foi originalmente projetada para um batalhão. “A sede atual, quando foi construída, se tratava de uma Companhia, e quando se tornou o 6º BPM permaneceu no mesmo prédio”, explicou.
Com a nova construção, todo o batalhão será modernizado. “Junto com a nova construção vem tudo novo, toda a mobília. Isso é o reconhecimento do Governo do Estado e do comando da Polícia Militar pelo trabalho realizado pelos nossos policiais do 6º Batalhão, que exercem com muito amor, com muita garra e muita determinação a sua atividade policial”, concluiu o major Eugênio.
A expectativa é que a nova sede proporcione melhores condições de trabalho aos policiais militares e reflita diretamente na qualidade do serviço prestado à população de Cajazeiras e região.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário