header top bar

section content

VÍDEO: Idosos com Alzheimer correm risco após casa ter sido demolida em Ipaumirim, e filhos pedem ajuda

Após terem casa de taipa demolida, os aposentados estão há um ano e oito meses vivendo sob condições precárias porque construção da nova residência não foi concluída

Por Jocivan Pinheiro

10/11/2020 às 15h56 • atualizado em 10/11/2020 às 16h06

Um casal de idosos que sofrem de Alzeimer está passando por uma situação bastante delicada e corre risco de morte na cidade de Ipaumirim, no Ceará.

Após terem sua casa de taipa demolida para a construção de outra de alvenaria em um programa de habitação da Prefeitura em parceria com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), o aposentado Pedro Félix, de 105 anos, e sua esposa estão há um ano e oito meses vivendo sob condições precárias porque a construção da nova residência não foi concluída.

A empresa vencedora da licitação joga a culpa na Prefeitura de Ipaumirim, que por sua vez não resolve a situação. Enquanto isso, os idosos passam a maior parte do tempo debaixo de uma árvore porque a estrutura que parou de ser construída já corre risco de ceder.

VEJA TAMBÉM

Homem faz greve de fome em Ipaumirim após ser proibido de vender terreno que ele alega ser dele

Idosos passam maior parte do tempo debaixo de uma árvore porque a estrutura da casa corre risco de ceder

Como mostra a reportagem da TV Sul Cariri, a situação dos moradores ficou ainda mais arriscada quando choveu na região, pois os pilares que sustentam os vãos que não foram concluídos estão desabando e a estrutura está cedendo. A Prefeitura disse que entrará em contato com a TV Sul Cariri para esclarecer a situação.

“Perdi as esperanças da gente estar numa casinha boa para morar. Eles viram nosso sofrimento e não teve uma pressa para terminar nossa casa e dar logo pronta. No fim desapareceram todo mundo e deixaram a gente de mãos atadas”, lamenta uma das filhas dos idosos.

Como ajudar

Sem esperança de que a Prefeitura vá resolver o problema, os familiares pedem ajuda das pessoas através de doação de materiais para que elas providencie por conta própria a conclusão da obra. Quem desejar ajudar, deve ligar para (88) 99612-0093.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: