header top bar

section content

Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba é inaugurado e amplia atendimento, no Sertão

A instalação do PATJ na cidade é resultado de uma parceria firmada entre o TJPB, por meio da Comarca de São José de Piranhas e a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé. 

Por Juliana Santos

25/11/2020 às 17h39

A inauguração do equipamento ocorreu na manhã desta terça-feira (24). (Foto: Divulgação TJPB)

A população do Município de Bonito de Santa Fé, localizado no Sertão paraibano, foi mais uma beneficiada com a instalação de um Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ). A inauguração do equipamento ocorreu na manhã desta terça-feira (24), por meio da Plataforma Zoom. A instalação do PATJ na cidade é resultado de uma parceria firmada entre o TJPB, por meio da Comarca de São José de Piranhas e a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé.

O objetivo da PATJ é de ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado a Justiça e permite a realização de atos processuais por videoconferência e atendimentos eletrônicos.

O diretor do Fórum da Comarca de São José de Piranhas, juiz Ricardo Henrique Pereira Amorim, enfatizou que a ideia do PATJ foi abraçada pela atual Mesa Diretora do TJPB e teve avanços significativos, beneficiando a população sertaneja. “Quando vi a iniciativa, achei bastante interessante e logo fui abordado pelo prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira, solicitando a instalação de um posto avançado no município. Foi quando percebei que o PATJ seria muito importante para a cidade, tanto quanto para o Poder Judiciário estadual”, disse o magistrado.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bonito de Santa  abre concorrência pública para aquisição de boxes no mercado municipal

Representando a Prefeitura Municipal, o chefe de gabinete Douglas Araruna, representando o prefeito Chico Pereira, agradeceu a implantação do Posto Avançado da cidade. “O equipamento trará grande benefício à população e facilitará a vida de todos, principalmente no tocante ao deslocamento dos cidadãos mais carentes. Este posto é resultado de um grande esforço e importante parceria para o município”, comentou.

Participaram, também, da solenidade de inauguração do PATJ de Bonito de Santa Fé o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Herbert Lisboa; o representante da OAB-PB, advogado Rodolpho Cavalcanti; a secretária municipal de educação, Cosma da Silva; a gerente do Fórum de São José de Piranhas, Francisca Lusivânia; bem como os servidores da comarca e os funcionários que atuarão no PATJ recém-instalado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: