header top bar

section content

VÍDEO: Esposo se emociona durante discurso de despedida da prefeita de Coremas: “Deus vai dar forças”

Edilson se emocionou ao questionar Deus pelo falecimento da esposa e em seguida agradeceu as orações de toda a população

Por Campelo Sousa

24/03/2021 às 09h14

O ex-prefeito Edilson Pereira de Oliveira fez um discurso emocionante na noite desta terça-feira (23) durante o cortejo da esposa e prefeita de Coremas, Francisca das Chagas (PDT), mais conhecida como Chaguinha de Edilson que morreu vítima da Covid-19, na manhã desta terça-feira (23).

“A maior carreata que eu não queria que ocorresse, pois essa carreata estraçalha meu coração, dos meus filhos, de toda a família e de muitos coremenses. Chaguinha vai deixar um legado para toda a população de Coremas, Deus vai me dar forças para que eu possa continuar essa missão. Eu pedia todo dia meu Deus não leve essa mulher, me ajude para ela continuar somando comigo esse trabalho, mas infelizmente Deus partiu esse cordão umbilical”, disse.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Lágrimas e aplausos marcam cortejo fúnebre da prefeita de Coremas vítima da COVID-19

Edilson e Chaguinha (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Cortejo
O corpo de Chaguinha seguiu em cima da viatura do Corpo de Bombeiros durante o cortejo pelas principais ruas de Coremas acompanhado por milhares de pessoas.

Durante seu pronunciamento, Edilson destacou ainda que vai se unir com o agora prefeito Irani Alexandrino para dar continuidade ao trabalho de Chaguinha:

“O que nós queremos é continuar esse projeto, sinto que esse projeto vai longe e você Irani é da nossa confiança, todo dia você está nessa prefeitura, agora infelizmente só eu posso te ajudar, mas tenho certeza que com a sua humildade e minha experiência vamos realizar todos os projetos que Chaguinha deixou escrito”, disse Edilson.

Edilson prestou suas últimas homenagens a sua amada (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Agradecimento
Ao final de sua fala, Edilson novamente se emocionou ao questionar Deus pelo falecimento da esposa e em seguida agradeceu as orações de toda a população:

“As vezes eu fico me perguntando porque Deus fez isso comigo, mas tudo tem um mistério que ninguém sabe explicar. Obrigado pelas orações, pela solidariedade e o carinho, essa mulher vai ficar na história de Coremas, ela só fez o bem aqui na terra”, finalizou.

Chaguinha, Edilson e seus filhos (Foto: Reprodução / redes sociais)

Chaguinha tinha 62 anos e estava internada desde o dia 09 de março, em um hospital particular, em João Pessoa. Ela era prefeita reeleita em Coremas, Vale do Piancó Paraibano no pleito de 2020 ao lado do vice, Irani Alexandrino, que vinha respondendo pela gestão interinamente. Em 24 de fevereiro, a prefeita publicou um decreto com restrições no município, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: