header top bar

section content

VÍDEO: “Não deixe eu ficar cega não”, diz mulher de Ipaumirim em apelo para fazer cirurgia de Catarata

Dona Josefa Barbosa da Silva disse que o estado de sua visão está cada vez mais complicado. Ela informou que não pode mais esperar pela Secretaria de Saúde do município porque nunca consegue.

Por Luiz Adriano

09/06/2021 às 17h12 • atualizado em 09/06/2021 às 17h22

A agricultora Josefa Barbosa da Silva, moradora do Sítio Riacho dos Bois, zona rural de Ipaumirim, na região do Centro- Sul cearense, enviou um vídeo ao programa Balanço Ceará, da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, fazendo um apelo para conseguir realizar uma cirurgia de Catarata.

Segundo dona Josefa, há vários anos ela vem sofrendo com a doença que se não tratada, pode causar a perda progressiva da visão. A idosa já realizou diversos exames e segundo ela, todas as vezes que apresentou na Secretaria de Saúde do município, os funcionários afirmam que é preciso fazer um encaminhamento para a realização da cirurgia, mas até o momento, nada foi feito.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Idosa e neta de 6 anos pegam pele de frango na cadeia para não passarem fome; saiba como ajudar

Dona Josefa Barbosa da Silva disse que já foi diversas vezes na Secretaria de Saúde de Ipaumirim, mas nunca resolveu a questão da cirurgia.

Dona Josefa está preocupada porque o caso vem se agravando e se ela não fizer o procedimento cirúrgico de maneira urgente, corre o risco de perder o pouco da visão que lhe resta. “Eu tô com medo porque minha cabeça dói muito e eu não estou mais enxergando. Por favor me ajude pelo amor de Deus, não deixe eu ficar cega não!”, falou emocionada.

Ela deu explicações sobre a vida financeira dela e da família. “Eu recebo 250 reais e não dá pra nada. Meu marido é pobre e não pode ajudar, ninguém da minha família pode me ajudar. Eu peço pelo amor de Deus não deixe eu ficar cega não” disse dona Josefa.

COMO AJUDAR

A Cirurgia de Catarata custa em torno de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil. Alguns empresários de Ipaumirim já realizaram algumas doações. Caso alguém se solidarize com a situação da dona Josefa, é só entrar em contato pelos telefones: (88) 99645-1112 ou (88) 99617-2756. Ambos os números são Whatsapp.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: