header top bar

section content

Por emenda de Veneziano região do Curimataú recebe recursos de R$ 1,3 milhão para aquisição de Tomógrafo

O tomógrafo é um pleito feito ao senador Veneziano pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano (CIMSC), por meio do seu ex-presidente o ex-prefeito de Cubati, Dudu Dantas.

Por Portal Diário com Assessoria

16/06/2021 às 19h16

Senador Veneziano Vital do Rêgo. (MDB-PB). Vice-Presidente do Senado Federal.

O Hospital Regional de Picuí deverá receber nos próximos dias um Tomógrafo para atender as demandas dos 12 municípios que compõem a 4ª Região de Saúde da Paraíba. O aparelho de imagem foi garantido graças à destinação de uma emenda no valor de R$ 1.249.922,00, de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), cuja liberação dos recursos ocorreu na última sexta-feira (11), com crédito confirmado nesta terça (15).

Após instalado, o Tomógrafo vai beneficiar aproximadamente 115 mil habitantes, que dependem da unidade de saúde para consultas ambulatoriais e de urgência. O equipamento será utilizado em exames eletivos, nas necessidades de pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes.

VEJA TAMBÉM

Veneziano se reúne com presidente do INSS para tratar da volta da prova de vida para beneficiários

O equipamento vai atender 14 cidades da região.

O tomógrafo é um pleito feito ao senador Veneziano pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano (CIMSC), por meio do seu ex-presidente o ex-prefeito de Cubati, Dudu Dantas, e vai garantir o atendimento a 12 municípios do Estado e mais dois do interior do Rio Grande do Norte. De acordo com o diretor geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, com o equipamento os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.

“Esse equipamento vai atender à demanda dos 14 municípios que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano – CIMSC, como também as necessidades do Hospital. Como presidente do consórcio de saúde da nossa região, solicitamos, junto ao Senador Veneziano, recursos para compra deste equipamento, muito necessário para nossa população. Agradecemos ao senador, que atendeu nossa solicitação e mostrou mais uma vez seu compromisso com a saúde da nossa região, destinando, através de emenda, os recursos para aquisição deste equipamento. Em breve os exames de tomografia serão uma realidade para nossa população. Seguimos trabalhando para avançar na saúde da nossa região”, disse o ex-presidente do Consórcio de Saúde da Região Dudú Dantas.

“Nós conseguimos viabilizar o empenho para aquisição de um tomógrafo para atender aos municípios do nosso Curimataú. Este apelo me foi trazido por Dudu Dantas, ex-prefeito de Cubati, no ano de 2019, e nós conseguimos atendê-lo no ano de 2020 e liberar, na última sexta (11), com crédito confirmado nesta terça (15). Reiteramos o compromisso com o municipalismo paraibano”, explicou o senador Veneziano. Veja abaixo o extrato de movimentação do crédito.

Extrato – emenda parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: