header top bar

section content

VÍDEO: ‘Antes de morrer, Zerinho visitou Santuário e se despediu de Cajazeiras’, revela Arlan Rodrigues

Em vida, o ex-prefeito Zerinho demonstrou o desejo de ser sepultado em Cajazeiras quando falecesse, mas o cenário de pandemia e a fragilidade de saúde da viúva impossibilitaram que o desejo dele fosse realizado

Por José Dias Neto

17/09/2021 às 20h15

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues foi homenageado por familiares, colegas e autoridades em uma missa de sétimo dia de sua morte, realizada na noite desta quinta-feira (20) na Catedral Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras.

Zerinho faleceu na sexta-feira (10), aos 83 anos, em um hospital particular de João Pessoa após agravamento em seu quadro clínico.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Ex-prefeito de Cajazeiras morre aos 83 anos; em sua última entrevista, Zerinho relatou milagres

Dezenas de pessoas acompanharam a cerimônia marcada por homenagens e emoção.

O empresário e sucessor de Zerinho na atividade empresarial, Arlan Rodrigues agradeceu aos amigos e conterrâneos pelas homenagens.

Zerinho. Foto: Reprodução da internet

‘’O que fica é o legado de honestidade, de trabalho, de fé e de humildade. Se tem uma característica que marcou a sua vida foi a humildade. A humildade e a fé é algo que você tem e você de forma espontânea consegue transmitir para os seus, por isso o compromisso através das empresas vamos dar continuidade sim a esse legado de Zerinho.

O SEPULTAMENTO EM JOÃO PESSOA

Em vida, o ex-prefeito Zerinho demonstrou o desejo de ser sepultado em Cajazeiras quando falecesse, mas o cenário de pandemia e a fragilidade de saúde da viúva impossibilitaram que o desejo dele fosse realizado. Arlan Rodrigues disse que a decisão de sepultar o pai na capital foi frustante para a família inteira.

‘’Foi bastante frustrante pra nós da família porque ele sempre afirmou que aqui em Cajazeiras fosse sua última morada. Naquele momento foi uma decisão muito difícil de ser tomada, pois houve além da pandemia e não puder ter aglomeração, a minha mãe não tinha condições de vir à Cajazeiras, nem condições físicas nem psicológicas’’, disse.

Zerinho. Foto: Diário do Sertão

O empresário Arlan Rodrigues também revelou em entrevista à TV Diário do Sertão que dias antes de falecer, Zerinho visitou um santuário católico e se despediu de Cajazeiras.

‘’Meu pai veio à Cajazeiras uma semana antes de falecer e visitou um dos santuários que ele tem aqui e disse ao motorista dele que estava se despedindo de Cajazeiras. Só ele e o cuidador dele. Meio que veio se despedir de sua terra. Tudo é obra e decisão de Deus, não é nossa’’, finalizou.

BIOGRAFIA

De acordo com o Almanaque do Coisas de Cajazeiras, Zerinho é natural da cidade cearense do Barro no Ceará e iniciou sua trajetória em Cajazeiras ainda muito jovem, estudando e trabalhando. Seu primeiro emprego foi de contínuo do Armazém São Paulo, do empresário Francisco Matias Rolim. A partir desta oportunidade, começou a pavimentar os caminhos de um empreendedor vitorioso, tornando-se conhecido na Paraíba e no Nordeste.

Depois de muitas iniciativas na área comercial, ele deu um passo significativo para se tornar um dos maiores empresários do ramo de transportes de carga do Brasil, criando a empresa Marajó em 1970. Pioneira nesse setor na Paraíba, em pouco tempo a Marajó se expandiu, abrindo filiais em várias cidades brasileiras, tais como: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Recife, João Pessoa e Campina Grande.

Depois de se consolidar no campo empresarial e se tornar um ativo cidadão da vida social e econômica de Cajazeiras, o empresário Zerinho decide também enveredar pelos caminhos da política partidária. Foi um dos fundadores do MDB, hoje PMDB, em Cajazeiras, partido pelo qual disputou vários cargos, chegando a ser eleito vice-prefeito e prefeito do município. Ele também foi secretário-adjunto da Indústria e Comércio da Paraíba e ocupou vários cargos em diretorias de entidades e clubes de serviço de Cajazeiras e da Paraíba.

Ousado e empresário de larga visão, Zerinho orgulha-se de ter enfrentado muitas dificuldades e desafios para vencer etapas importantes na vida privada e pública. A fé e a determinação para superar os momentos difíceis sempre foram marcas impressionantes na sua história de vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

ESPETACULAR

VÍDEO: Aposentado de São Gonçalo distribui mudas de plantas frutíferas para várias regiões do país

CAFÉ EMPREENDEDOR

VÍDEO: Psicólogo terapeuta diz que a coisa mais invejada hoje em dia é uma família harmoniosa

FOI INVESTIGADO

VÍDEO: Governador diz que teve a vida ‘virada ao avesso’ pela Operação Calvário, mas nada foi achado

DETECTADA EM CERCA DE 50 PAÍSES

VÍDEO: Ministério da Saúde define estratégias para prevenir aumento de casos da variante ômicron

Recomendado pelo Google: