header top bar

section content

VÍDEO: No Ceará, descaso na BR-116 coloca em risco a vida de motoristas com buracos na pista; assista

A reportagem da TV Diário do Sertão mostra a real situação e alerta aos motoristas para que tenham o máximo de cuidado

Por Luiz Adriano

19/09/2021 às 09h07 • atualizado em 19/09/2021 às 09h22

A reportagem da TV Diário do Sertão, em especial do programa Balanço Diário, esteve na divisa entre os estados da Paraíba e do Ceará, em um trecho da BR-116, para mostrar como está o descaso das autoridades com a decadência em que se encontra a estrada. O apresentador Fernando Antonio conversou com um morador do sítio Catingueira, na zona rural de Ipaumirim, no Centro-Sul cearense, José Nilton, e ele relatou que é rotineiro os carros quebrarem e acidentes acontecer no local.

“Escuto só as pancadas”, disse José Nilton que é morador da localidade. Ele coloca terra nos buracos e sinaliza com cones para alertar os motoristas, e com isso ganha gorjetas dos condutores.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado explica como pedir indenização por acidentes decorrentes de buracos e animais na pista

O repórter e apresentador do Balanço Diário, Fernando Antonio, esteve in loco e mostrou a situação da estrada. (Foto: TV Diário do Sertão).

As imagens gravadas pelo Balanço Diário são chocantes. Os carros freiam violentamente para não sofrer a pancada na buraqueira. De acordo com Fernando Antonio, quem segue no sentido Ceará – Paraíba, se depara logo depois de uma subida com os buracos, ou seja, quem não conhece o trecho, as chances de cair no buraco, são grandes.

“Se não for resolvido imediatamente, é uma morte anunciada”, destacou o apresentador Fernando Antonio.

É importante que os motoristas e motociclistas que trafegam no local prestem bastante atenção. O trecho é perigoso e carros já capotaram devido aos buracos. No turno da noite a atenção deve ser dobrada, visto que, seu José Nilton presta o serviço de alerta apena durante o dia.

Até então, as autoridades do estado do Ceará nada fizeram para resolver o problema.

O repórter e apresentador do Balanço Diário, Fernando Antonio, esteve in loco e mostrou a situação da estrada. (Foto: TV Diário do Sertão).

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: