header top bar

section content

VÍDEO: Governador diz que vai se reunir com policiais militares e nega perda de direitos com nova lei

Desde que a Lei de Proteção Social dos Militares foi aprovada na Paraíba, o governo tem buscado esclarecer que ela não retira direitos da categoria

Por Jocivan Pinheiro

27/12/2021 às 18h17 • atualizado em 27/12/2021 às 18h21

O governador João Azevêdo (Cidadania) vai se reunir com sindicatos e associações de policiais militares, no dia 4 de janeiro, para discutir reivindicações da categoria, a exemplo de bolsas e reajuste salarial.

Desde que a Lei de Proteção Social dos Militares foi aprovada na Paraíba, o governo tem buscado esclarecer que ela não retira direitos da categoria.

“Infelizmente algumas pessoas misturaram e estão tentando tumultuar um processo que poderia ter sido muito mais tranquilo, mas nós vamos resolver”, disse.


VEJA TAMBÉMJoão Azevêdo se solidariza com o Estado da Bahia e envia bombeiros para ajudar nos desastres ocasionados pelas chuvas

Segundo João Azevêdo, a Lei de Proteção Social dos Militares traz um conjunto de benefícios e assegura novos direitos aos ativos, inativos e pensionistas, criando uma previdência social própria para a carreira militar, incluindo ações ligadas à assistência social e saúde. O governador também nega que a legislação estadual tenha produzido perdas salarias para a categoria.

“As coisas estão sendo tocadas. Não está faltando segurança nas ruas. A polícia está cobrindo todas as áreas e nós vamos sentar com as associações pra gente discutir bolsas e poder mostrar mais uma vez, claramente, que a Lei de Proteção Social que foi aprovada não tira um único direito, nem para ativo nem para quem está na reforma”, reiterou João Azevêdo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: