header top bar

section content

VÍDEO: Coronel comemora incorporação de 100% na bolsa de PM’s inativos: “Foi um avanço após 12 anos”

Governador João Azevêdo anunciou 100% da incorporação da bolsa desempenho ao salário da categoria e 10% de reajuste que será implantado de forma imediata

Por Jocivan Pinheiro

07/01/2022 às 17h23 • atualizado em 07/01/2022 às 17h28

Durante reunião com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, na quinta-feira (6), o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou 100% da incorporação da bolsa desempenho ao salário da categoria, em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que será implantado de forma imediata.

Além disso, ficou definido um reajuste de 24% no auxílio-alimentação e um aumento no valor da hora do plantão extra que será de até 74,42% em dias normais e até 140,70% em datas especiais.

O presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Sobreira, considera que foi um avanço conquistado pelo militares, principalmente os inativos, que há 12 anos estavam com defasagem salarial.

“Eu, particularmente, digo que foi um avanço. Quando você fala na incorporação de 100%, mesmo que não seja de uma vez, daqui a três, quatro anos, o militar já tem uma garantia que vai receber a bolsa integral. Nós temos que ver a coisa pelo lado positivo. Foram doze anos de defasagem, e o governo está tentando demonstrar que vai chegar a essa integralidade da bolsa em quatro anos”, disse Coronel Sobreira, em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.


VEJA TAMBÉM

João Azevêdo entra em acordo com policiais e anuncia incorporação de 100% da bolsa desempenho


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: