header top bar

section content

VÍDEO: Garoto de 3 anos precisa de ajuda para adquirir equipamento que pode realizar seu sonho de andar

O pequeno João reside em Cajazeiras e tem paralisia. Sua mãe fez um apelo emocionado para conseguir equipamentos que podem ajudar seu filho a ficar em pé

Por Jocivan Pinheiro

22/02/2022 às 19h38 • atualizado em 22/02/2022 às 19h42

A campanha “É Dando que se Recebe” do programa Olho Vivo, na Rede Diário do Sertão, conheceu nesta terça-feira (22), na rua Alberto Santos Dummond, Bairro das Capoeiras, Zona Sul de Cajazeiras, a história do pequeno João Gonçalves, de 3 anos de idade, que está precisando de ajuda para ficar em pé e realizar o sonho de caminhar.

João nasceu com uma lesão cerebral chamada Leucomalacia, que causou paralisia espástica. Ele tem deficiência de coordenação motora e equilíbrio, principalmente porque uma de suas pernas é mais curta. Além disso, sua fragilidade corporal é acentuada e atrasa o desenvolvimento.

A mãe, Anabel Gonçalves, não pode trabalhar porque precisa cuidar de João. Para piorar, ela está tendo dificuldade em conseguir a aprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) por causa de exigências burocráticas com a documentação do garoto. Diante dessa situação, apenas o pai sustenta a família. Mas ele ganha um salário mínimo que só dá para manter o básico das despesas e pagar o aluguel da casa.

João e sua mãe Anabel

A campanha

O objetivo da campanha é conseguir comprar um Estabilizador Vertical para João conseguir ficar em pé. Esse equipamento evita contraturas e deformidades, promove alongamento dos tecidos, manutenção e crescimento ósseo. O valor é de R$ 1.200 (mil e duzentos reais).

O garotinho também necessita de um andador que custa cerca de R$ 4.200 (quatro mil e duzentos reais) para estimulá-lo a caminhar. Além disso, fraudas XG e pomadas para assadura também estão em falta na casa.


Como ajudar

Telefone para contato: (83) 99406-1397
Pix: 83994061397

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: