header top bar

section content

VÍDEO: Suástica em janela de apartamento no Centro de Cajazeiras repercute e causa perplexidade

O Diário do Sertão entrou em contato com a proprietária do prédio e ela também ficou chocada ao saber da presença do adesivo

Por Jocivan Pinheiro

25/02/2022 às 15h53 • atualizado em 25/02/2022 às 16h00

Está repercutindo nas redes sociais um vídeo feito por alguém que passava pela Avenida Coronel Juvêncio Carneiro, no Centro de Cajazeiras, e percebeu um adesivo com a suástica colado na janela de um apartamento na parte superior de um prédio. A pessoa que filmou demonstra perplexidade ao perceber o símbolo que é atribuído ao nazismo.

O Diário do Sertão entrou em contato com a proprietária do imóvel, que também ficou chocada ao saber da presença do adesivo na janela.

O térreo do prédio é alugado para um consultório odontológico, e na parte de cima existem apartamentos desocupados. Na janela do apartamento que fica à esquerda está o adesivo com a suástica, que apesar de ser pequeno, foi percebido por uma mulher que passava pela avenida.

A proprietária do imóvel disse que averiguou o fato e foi informada que o adesivo está no local há pelo menos dois anos, desde que o apartamento foi desocupado pelo último inquilino. Indignada, a mulher garantiu que vai tomar providências para retirar o adesivo da janela.


VEJA TAMBÉM: Mísseis russos atingem Kiev, e presidente pede ajuda

Adesivo com suástica em apartamento de Cajazeiras

É crime

De acordo com o Art. 20, Parágrafo 1° da Lei Federal 7.716/89, pode ser condenado a reclusão de dois a cinco anos quem “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: